Um ano da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese

>
>
Um ano da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese

Banner - 1 Ano Assessoria - CópiaSegundo o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, Documento 99, de 2014, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “no âmbito nacional, regional e diocesano, a Igreja precisa contar com uma estrutura de assessoria de imprensa qualificada”.

Diante desta perspectiva, a Arquidiocese de Florianópolis criou a Assessoria de Comunicação, cujo primeiro aniversário comemora-se nesta terça-feira, 09 de junho.

A Arquidiocese já mantinha o jornal, com mais de 15 anos de circulação, além do site, do facebook e do programa de rádio semanal do Arcebispo.

Com o objetivo de concentrar toda a sua ação comunicativa no mesmo lugar, criou-se a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, localizada na Cúria Metropolitana. Profissionais contratados passaram a se responsabilizar por todas estas mídias. Para melhor se estudar e dinamizar a comunicação interna e em nível diocesano, fundou-se também o Núcleo de Comunicação.

A assessoria tem como objetivo principal evangelizar pelos meios de comunicação.

No decorrer deste primeiro ano, o Jornal da Arquidiocese foi todo reformulado, com novo layout, novas editorias e novos colunistas. No mês de abril, o site também ganhou cara nova, sendo todo repaginado. O twitter e o facebook recebem atualizações constantes. O programa “Um novo céu e uma nova terra” com o Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, que vai ao ar em muitas rádios católicas e na web, conta com novas vinhetas.

Há ainda muito para se fazer. São diversas propostas de comunicação sendo debatidas a cada mês no Núcleo de Comunicação.

Entre em contato com a Assessoria de Comunicação e deixe sua opinião ou sugestão: [email protected] / (48) 3224-4799.

Anunciar o amor e a verdade na missão de evangelizar pelos meios de comunicação!

Com a graça de Deus, ontem, hoje e sempre!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA