Sulão das Santas Missões Populares se reúne na capital

>
>
Sulão das Santas Missões Populares se reúne na capital

De 16 a 18 de janeiro, a equipe de coordenação do Sulão das Santas Missões Populares (SMP) se reuniu na capital catarinense. Estavam presentes os representantes dos três Regionais do Sul: José Donizete Duarte e Leonice Duarte, da CNBB Sul 2 (Paraná); Pe. Camilo Pauletti, Pe. Moacir Pauletti e José Jardelino, da CNBB Sul 3 (Rio Grande do Sul) e Silésia Faula, Marciel Linhares, Salete Rotini e Zenir Gelsleichter, da CNBB Sul 4 (Santa Catarina).


A coordenadora, Zenir Gelsleichter, conta que a reunião foi um importante momento de partilha e reflexão sobre a caminhada como Sulão das SMP. “Vimos a necessidade de estudarmos os livros das SMP, para que todos conheçam o que são as SMP, sua espiritualidade, metodologia, e possam assumi-las como parte identitária do modo de ser cristão. Decidimos que, neste ano de 2023, iremos fortalecer os grupos nos regionais que realizam as Santas Missões Populares e a realização do Sulão para 2024”, afirma.


Ainda de acordo com a coordenação, a realização do encontro foi fundamental para aproximar e fortalecer os laços, já que muitos integrantes não se conheciam pessoalmente, somente de modo online. “A presença do Pe. Camilo Pauletti, seu esforço para estar neste encontro, tendo em vista a seguir seu retorno para a missão em Moçambique, que compõe a equipe do Sulão desde sua criação e seu apoio e força foi fundamental na solidificação desta caminhada. Sua partilha sobre como são os dias na missão, junto ao povo de Moma, na diocese de Nampula, aqueceu o coração de todos!”, exalta Zenir.


Segundo José Jardelino, da Diocese de Caxias do Sul, o encontro foi muito importante: “Reafirmamos nossos compromissos, nos conhecemos pessoalmente, convivemos na alegria, na partilha e na oração”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA