Sulão das Santa Missões Populares promove live sobre Ano Jubilar Missionário

>
>
Sulão das Santa Missões Populares promove live sobre Ano Jubilar Missionário

O Sulão das Santas Missões Populares promoveu nesta quinta feira, dia 5 de maio, às 20h, uma live sobre o Ano Jubilar Missionário. O tema foi conduzido pelo diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil e do Continente Americano, Pe. Maurício da Silva Jardim.

Segundo Zenir Gelsleichter, secretária de Animação Missionária da Arquidiocese de Florianópolis e membra da coordenação do Sulão das Santas Missões Populares, o objetivo do encontro foi aprofundar as temáticas deste Ano Jubilar, que celebra pontos tão importantes da caminhada da Igreja do Brasil e em âmbito Internacional, tendo em vista que muitas destas celebrações jubilares são pouco conhecidas no meio do povo.

O Sulão das Santas Missões Populares (SMP) é composto pelos regionais da região sul do Brasil: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Foi criado em Icapuí, no Ceará, em fevereiro de 2017, no Encontro Nacional das Santas MP com o Pe. Luis Mosconi, os participantes perceberam a necessidade de articular e fortalecer a caminhada das Santas Missões Populares na região Sul do pais.

Para viver a missionariedade batismal, as palavras do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Valmor Oliveira de Azevedo, inspiram o encontro: “Ser missionário e missionária é compromisso de cada cristão batizado, daqueles que são verdadeiramente discípulos e discípulas de Jesus Cristo. Quem segue Jesus experimenta uma força interior que conduz à missão. Sabe que não pode egoisticamente guardar somente para si o dom da fé, mas deve partilha-lo para que outras pessoas também possam seguir a Jesus e viver essa experiência do maior e mais importante encontro da nossa vida. Assim, cada missionário e missionária ajuda a mudar o mundo, pois os discípulos de Cristo são convocados a viver no horizonte do amor de Deus. A fé autenticamente vivida muda relações, quebra indiferença em relação aos que sofrem, inquieta consciências diante de situações de abandono ou de injustiça”.

A transmissão foi feita pelos canais do Regional Sul 2 da CNBB no Facebook e no Youtube.

Ano Jubilar MissionárioSantas Missões PopularesSulão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA