Setor Pós Matrimonial da Pastoral Familiar promove curso de capacitação

>
>
Setor Pós Matrimonial da Pastoral Familiar promove curso de capacitação

Com Celebração Eucarística de encerramento presidida por Dom Wilson Tadeu Jonck, scj, o Setor Pós Matrimonial da Pastoral Familiar Arquidiocesana, promoveu nos dias 21 e 22 de abril, na Paróquia da Santíssima Trindade, em Florianópolis, um Curso de Capacitação de Instrutores do Método de Ovulação Billings.

O curso foi ministrado por Fabiana Azambuja, Coordenadora do Centro de Formação Famílias Novas, da Canção Nova, Pós-Graduada em Counseling, Aconselhamento, Bioética e Fertilidade. Fabiana é formada pelo Centro de Planejamento Familiar (CENPLAFAM) WOOMB Brasil.

Participaram das etapas de sensibilização (novembro 2017/março e abril de 2018) 116 agentes, dos quais 39 concluíram o curso, representando diversas regiões: Itajaí, Itapema, Nova Trento, Florianópolis, Palhoça, São José e Anitápolis.

O objetivo do curso foi de formar instrutores de acordo com as orientações do CENPLAFAM, para acompanharem e ensinarem o Método de Ovulação Billings, atuando como agentes de Pastoral Familiar.

O assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Arquidiocese, Pe. Gilson Meurer, incentivou os participantes a prosseguirem a caminhada, tornando-se agentes em suas paróquias ou foranias, e colocando-se ao serviço das demais famílias.

O evento foi realizado pela Equipe Arquidiocesana do Setor Pós Matrimonial da Pastoral Familiar, coordenada pelo casal Ana e Marlon Derosa. “A próxima etapa será reunir os participantes por núcleo de ação, com objetivo de aperfeiçoar os ensinamentos recebidos e trocar experiências”, comentaram os coordenadores.

Durante o curso também foi dado início a estruturação do Setor Pré Matrimonial Arquidiocesano, que terá como coordenador o casal Arlete e Evaldo, da Paróquia São Virgílio, Nova Trento. Com a responsabilidade de prosseguir a implantação dos Encontros Personalizados de Preparação para a Vida Matrimonial (EPVM), uma catequese de dez encontros ao longo de dois a três meses, a nova equipe deste setor será apresentada no dia 07 de julho, quando a Pastoral Familiar Arquidiocesana estará reunida para partilhar a caminhada dos novos EPVM.

 

 

 

 

 

Por Sarita e Mário Prisco 

Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA