Setor Juventude promove formação de lideranças

>
>
Setor Juventude promove formação de lideranças

O Setor Juventude da Arquidiocese de Florianópolis promoverá o retorno da “Formação para Jovens Líderes”, dia 13 de março de 2022, com início às 9h e término às 17h. A formação será na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu. O pagamento poderá ser realizado durante o credenciamento do encontro, no dia 13 de março, com o valor de R$ 25,00. Para a participação é necessário levar: Bíblia, caderno, caneta e uma garrafa de água para uso individual. A inscrição para o encontro deverá ser realizada através do link: https://forms.gle/QFi2PLE2ENeWPg6m7.

“Na evangelização da juventude a formação é algo essencial. Principalmente a formação daqueles que são líderes, coordenadores (líderes jovens) e assessores (líderes adultos) do trabalho com a juventude. Por isso estamos retornando este ano com a Formação para Jovens Líderes. Esta formação é destinada aos coordenadores jovens e assessores adultos da juventude de nossas paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades. Neste ano abordaremos o tema da Liderança Jovem e o trabalho com juventude em nossas paróquias, e expressões do Setor Juventude”, afirmou Pe. Ewerton Martins Gerent, padre referencial do Setor Juventude da Arquidiocese.

Se em sua paróquia ou expressão ainda não há um coordenador jovem, pode enviar um jovem que tenha a potencialidade para trabalhar com a Pastoral Juvenil, assim como em relação ao Assessor Adulto. A organização da formação pede que envie, junto com o jovem, um adulto que possa ser o acompanhador no trabalho de evangelização da juventude.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Florianópolis conta com a colaboração e presença das lideranças jovens, para que possam avançar nesse processo concreto de evangelização.

Formação para Jovens LíderesSetor Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA