Serviço de utilidade pública – Prazo final para Recadastramento Biométrico

>
>
Serviço de utilidade pública – Prazo final para Recadastramento Biométrico
4cc3a986-5e44-42f2-8382-12ff3c15aa35Quase 100 mil eleitores ainda não fizeram a biometria em Florianópolis

Apesar de Florianópolis já ter cadastrado mais de 71% do seu eleitorado, 97.539 eleitores ainda não fizeram sua biometria no munícipio e podem ficar sem votar nas próximas eleições. O prazo para a realização do procedimento obrigatório vai até o dia 22 de março. Aqueles que não comparecerem nos postos de cadastramento terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária.

Além disso, o eleitor que tiver seu título eleitoral cancelado fica impedido também de tirar passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino público e receber remuneração ou proventos decorrentes de cargo público.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

O horário de atendimento dos dois postos de atendimento de Florianópolis é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Confira os endereços dos postos do munícipio:

Florianópolis:

  • Central de Atendimento ao Eleitor – Av. Rio Branco, 797 – Centro.
  • Posto de Atendimento – Rua Eng. Newton Valente da Costa, esquina com Rua Bulcão Viana – Centro, próximo Instituto Estadual

Blumenau, Joinville, Palhoça e São José também fazem o cadastramento biométrico. Entre no site do TRE e confira os endereços e horários: www.tre-sc.jus.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRE/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA