Série de vídeos fala sobre como ser missionário durante a pandemia

>
>
Série de vídeos fala sobre como ser missionário durante a pandemia

Desde o início de outubro, a Arquidiocese de Florianópolis tem publicado vídeos com partilhas sobre como viver o chamado missionário durante a pandemia. Os relatos são variados e apresentam os testemunhos pessoais de crianças, leigos, diáconos, padres e até do arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck.

A ação foi motivada pela Secretaria de Animação Missionária da Arquidiocese em parceria com a Assessoria de Comunicação. “Nosso objetivo é mostrar que é possível ser missionários mesmo em tempos difíceis, como a pandemia de Covid-19, aliás somos chamado a ser missionários especialmente nestes tempos. Mas como? O Espírito Santo pode inspirar maneiras criativas na simplicidade das nossas realidade cotidianas. É isso que os vídeos apresentam”, explica Zenir Gelsleichter, da Secretaria de Animação Missionária.

Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da Arquidiocese (Facebook, Instagram e Youtube). Confira abaixo o vídeo com a partilha de Dom Wilson.

 

Live de encerramento do Mês Missionário 2020

Nesta sexta-feira, dia 30, foi realizada uma live para encerrar o Mês Missionário 2020 na Arquidiocese de Florianópolis. Para partilhar sua vida e missão participaram o coordenador da Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Pe. Iseldo Scherer; o missionário Ad Gentes que viveu 13 anos na Guiné Bissau, na África, Pe. Lúcio Espíndola Santos; o missionário na Diocese de Macapá, no Amapá, Pe. José Jacob Archer; e o missionário na Diocese de Barra, na Bahia, Pe. Gercino Atílio Piazza. A conversa foi mediada por Zenir Gelsleichter, da Secretaria de Animação Missionária da Arquidiocese.

Clique aqui para assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA