DSCN0350Com o lema “Sobre nós venha Senhor a vossa graça”, os seminaristas Éder Claudio Celva, Hércules Marçal e Jonathan Jacques receberam a ordenação diaconal na tarde deste sábado (16). A Igreja Matriz São Sebastião de Tijucas estava cheia com fiéis de diversas partes da Arquidiocese, que acompanharam a trajetória vocacional dos novos diáconos.

A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada por diversos padres. Ainda contou com a presença de diáconos e outros seminaristas da Arquidiocese.

Confira o vídeo com o depoimento dos diáconos sobre esse importante momento:

Em sua homilia, a respeito da liturgia da Ascensão do Senhor, Dom Wilson destacou que “com a subida de Jesus, Ele reafirma que nosso lugar é o céu”. O trecho deu abertura à reflexão sobre como Cristo dedicou sua vida para que o amor de Deus fosse conhecido e acolhido. “Esse mesmo Deus chama agora estes seminaristas para esta mesma missão”, enfatizou.

Logo após a homilia prosseguiu o rito de ordenação, marcado pelo forte momento da imposição de mãos e a oração consecratória. Os novos diáconos aguardam agora a ordenação presbiteral.

Dom Wilson, ainda na Celebração, aproveitou para destacar três pontos que devem permear a vida dos consagrados: 1) é necessário se abrir à ação do Espírito Santo, pois é o próprio Deus que age “em vocês e na comunidade”; 2) manter a união com Cristo, a necessidade de uma constante aproximação do Senhor pela oração e pela fé, onde se reconhece a presença de Jesus; 3) dar testemunho do Evangelho e a alegria de anunciar, de estar a serviço.

Confira a galeria de imagens da ordenação

A ordenação sacerdotal desses diáconos deve acontecer ainda este ano em suas paróquias de origem – São Judas Tadeu, de Barreiros (Hércules), São Francisco de Assis, de Forquilhinhas (Jonathan) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Guabiruba (Éder).

“Hoje nos alegramos com a resposta positiva de vocês. Que o Espírito Santo os acompanhe”, finalizou Dom Wilson.

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*