Celebração acontecerá no dia 1º de maio, no Centro de Evangelização
Angelino Rosa, em Governador Celso Ramos.

No dia 1º de maio, dia em que a Igreja celebra São José Operário, três seminaristas da Arquidiocese de Florianópolis serão ordenados Diáconos. A celebração acontecerá no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, a partir das 9h, e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ.

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em todo território da Arquidiocese, a missa será restrita a convidados. Os presentes deverão observar todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus como uso obrigatório da máscara durante toda a celebração, e obedecer ao distanciamento social. Será disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos.

A celebração de Ordenação Diaconal poderá ser acompanhada através das páginas oficiais da Arquidiocese no Youtube e Facebook.

Joel José Schvambach

Data de nascimento: 05/03/1992
Nasceu em Florianópolis, mas cresceu na Comunidade de Santa Maria, interior da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Antônio Carlos. Os primeiros sinais vocacionais surgiram na infância. Iniciou o processo de discernimento vocacional quando estava no meio do curso universitário e ao trabalho.

Síntese vocacional: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Ingleses, em Florianópolis.

José Vitor Fernandes Azevedo

Data de nascimento: 31/12/1996
Nasceu em Florianópolis e desde novo participava das atividades da Paróquia Santa Cruz. Aos 13 anos José Vitor teve uma experiência de oração no Grupo de Jovens da paróquia, o Grupo de Oração Jovem Sarça Ardente (RCC). Com isso, o desejo do ministério presbiteral foi aumentando e sendo alimentado pela vida paroquial.

Síntese vocacional: Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição,
em Angelina.

Wagner da Silva

Data de nascimento: 30/01/1991
Nasceu em Florianópolis, mas foi criado na cidade de Palhoça. Sempre esteve muito ativo nas atividades da sua paróquia, e desde criança manifestou a vontade de ser padre, alimentada com a participação na pastoral dos coroinhas. Wagner ingressou no seminário aos 22 anos de idade.

Síntese vocacional: Paróquia São João Evangelista, Biguaçu.

Será que eu sou chamado a ser padre?

Se você deseja trilhar um caminho para a descoberta vocacional, entre em contato com a Pastoral Vocacional da Arquidiocese:

Padre Vânio da Silva
Telefone: (48) 3234-4443
(48) 99916-3808
E-mail: [email protected]

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*