No próximo dia 7 de maio, sábado, será celebrada a missa na qual, pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom WIlson Tadeu Jönck, SCJ, os seminaristas Guilherme Acácio do Nascimento, Ricardo José Inácio e Rodrigo Laufer serão ordenados diáconos para o serviço da Igreja.

Depois te ter trilhado uma caminhada de oito anos nas casas de formação da Arquidicoese nas diferentes etapas (Propedêutico, Discipulado e Configuração), os seminaristas finalizaram o período de estudo de Teologia no ano passado e, em 2022, vivenciam a etapa da Síntese Vocacional. Para essa síntese, a Paróquia Nossa Senhora do Desterro (Catedral) recebeu o seminarista Guilherme. O seminarista Ricardo auxilia na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Balneário do Estreito, em Florianópolis. Já o seminarista Rodrigo está em Brusque na formação no Seminário Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes. A Síntese Vocacional é a última etapa de preparação para as ordenações diaconal e presbiteral.

A celebração de Ordenação Diaconal acontecerá no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, às 10h, e poderá ser acompanhada através das páginas oficiais da Arquidiocese no Youtube e Facebook.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*