Semana dos Avós e dos Idosos na Paróquia Sant’Ana, em São José

>
>
Semana dos Avós e dos Idosos na Paróquia Sant’Ana, em São José
Igreja Matriz da Paróquia Sant’Ana, em São José.

No dia 25 de julho, a Igreja celebra, pela primeira vez, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco neste ano, em meio as celebrações do Ano Família Amoris Laetitia. A Paróquia Sant’Ana, em São José, que tem como padroeira a avó de Jesus, preparou uma série de eventos na segunda metade do mês de julho.

A inspiração está na mensagem do Papa Francisco para a data, em que afirma: “Está aqui o sentido deste Dia Mundial que eu quis celebrado pela primeira vez precisamente neste ano, depois dum longo isolamento e com uma retomada ainda lenta da vida social: oxalá cada avô, cada idoso, cada avó, cada idosa – especialmente quem dentre vós está mais sozinho – receba a visita de um anjo!”.

“Iniciamos a Semana de celebrações em honra a nossa padroeira, Santa Ana. Além das celebrações, realizaremos visitas aos idosos e enfermos. Será mais uma oportunidade de sermos “anjos” na vida de nossos irmãos e irmãs, tendo em vista o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos”, escreve a paróquia em suas redes sociais como motivação para a participação dos fiéis.

No dia 16 de julho, sexta-feira, foi realizada uma formação paroquial na Igreja Matriz sobre a mensagem do Papa Francisco para a data, com o tema “Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28,20).

De 19 a 23 de julho, segunda a sexta-feira, a paróquia promove visita aos idosos e enfermos da comunidade, com todos os cuidados necessários mediante a pandemia de Covid-19.

No dia 20, houve missa no Instituto de Psiquiatria (IPQ), localizado no bairro Colônia Santana, em São José, às 10h. No dia 21, quarta-feira, será celebrada missa na Igreja Matriz Santa Ana, às 15h.

Haverá ainda adoração ao Santíssimo Sacramento, na quinta-feira, dia 22, às 17h30h, na Igreja Matriz; oração do Santo Terço online, às 18h, do dia 23 de julho, e visita aos asilos localizados na região da paróquia, ao longo do sábado, dia 24.

No fim de semana, todas as missas também farão menção a esta data especial, mas a Igreja Matriz celebra uma missa extra no domingo, às 15h, para incentivar a participação dos idosos.

Programação da Festa de Santa Ana

Para celebrar a padroeira, a paróquia celebra uma novena com missas nas comunidades, encerrando com missa solene presidida pelo bispo emérito, Dom Vito Schlickmann, no domingo, dia 25 de julho, às 19h30. Durante este dia, haverá venda de quitutes na Igreja Matriz.

Confira a programação completa:

18/07 – Igreja Matriz, 19h
19/07 – Nossa Senhora Aparecida, 19h30
20/07 – Santa Terezinha, 19h30
21/07 – Imaculado Coração de Maria, 19h30
22/07 – Igreja Matriz, 19h30
23/07 – Santo Antônio, 19h30
24/07 – Igreja Matriz, 18h
25/07 – Igreja Matriz, 8h e 19h
26/07 – Igreja Matriz, 19h30

Dia Mundial dos Avós e dos IdososParóquia Santana - São JoséSanta Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA