Será neste sábado, 07, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos  

>
>
Será neste sábado, 07, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos  

12087701_874480915967000_2491109325047671481_oVoluntários estão mobilizados para arrecadação no dia 07 de novembro, em 300 mercados do país. Em Florianópolis, oito supermercados participarão

Marcado para 07 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a sua 10ª edição em 2015. As 56 cidades brasileiras que realizarão a Coleta estão concentradas agora na mobilização dos voluntários, contatos com os supermercados que participarão e busca de apoiadores e parceiros locais.

Em Florianópolis, oito mercados confirmaram a adesão ao gesto: Angeloni Beira-Mar, Angeloni Capoeiras, Angeloni Ingleses, Angeloni Santa Mônica, Bistek Costeira do Pirajubaé, Giassi Areias, Giassi Campinas, Hippo Alvim.

Interessados em participar como voluntários em 07 de novembro, dia da arrecadação, ou em parcerias com a Coleta, devem entrar em contato através do Facebook: facebook.com/coletafloripa

Sobre o gesto

A Coleta surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.

Os voluntários ultrapassaram seis mil no país, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo em período integral, para que o projeto possa acontecer.  Nos últimos três anos, de 2012 a 2014, a arrecadação de alimentos na grande Florianópolis aumentou consideravelmente. Em 2014 foram arrecadadas 8,5 toneladas de alimentos.

IMG_20141108_100141340A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias. Desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários, até os Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado neste evento.

A campanha é promovida pela Donum, em conjunto com a Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há dez anos. O crescimento da Coleta tornou necessária a criação de uma ONG específica para cuidar deste gesto, que ganhou o nome Donum – do latim doar-se.

Acompanhe os preparativos do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em
https://www.facebook.com/coletafloripa
https://www.facebook.com/coletadealimentos

Por: Assessoria do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA