SCHOLA CANTORUM Nossa Senhora da Glória realiza Audição Musical 2015

>
>
SCHOLA CANTORUM Nossa Senhora da Glória realiza Audição Musical 2015

a94dada6-9a80-4c53-b713-2f3d2fb1ac4fOcorre no sábado, 12 de dezembro, a Audição Musical 2015 da SCHOLA CANTORUM Nossa Senhora da Glória, com a CERTIFICAÇÃO dos alunos concluintes do Nível I (Curso de Música e Canto Litúrgico).

A audição acontecerá no Teatro do Centro Multiuso de São José, na Beira Mar de São José, a partir das 20h.

Com direção geral do Pe. Tarcísio Pedro Vieira e direção musical e regência da Profª. Ms. Najla Elisângela dos Santos, serão apresentadas músicas litúrgicas interpretadas pelos alunos da Schola Cantorum. Nesta edição, a homenagem especial será ao Pe. Ney Brasil Pereira, um dos maiores expoentes da música litúrgica no Brasil.

A SCHOLA CANTORUM Nossa Senhora da Glória

A SCHOLA CANTORUM Nossa Senhora da Glória é um Curso de Extensão em Música e Canto Litúrgico oferecido pela Paróquia Nossa Senhora da Glória – Balneário – Florianópolis, em parceria com a Faculdade Católica de Santa Catarina – FACASC, que tem por objetivo: propiciar aos fiéis cristãos formação litúrgico-musical (teórica e prática), visando à preparação dos agentes de pastoral litúrgica para que possam, além de atuar como um coro litúrgico, desempenhar em suas comunidades de fé o ministério litúrgico-musical, de acordo com os princípios e normas teológicos, litúrgicos, pastorais, musicais e estéticos.

Atualmente conta com mais 40 alunos e o público-alvo são todos os que se interessam pela música e canto litúrgico e já atuam nas comunidades ou têm amor pela música, mas ainda não conhecimento e preparação técnico-litúrgico-musical.

São disciplinas do Nível I: Liturgia, Música e Canto Litúrgico, Teoria Musical, Salmos e Cânticos Bíblicos e o Ministério do Salmista, Prática Musical e Técnica Vocal. História da Música, Percepção Musical e Solfejo, e Canto Gregoriano são disciplinas do Nível II.

Até este ano, a Schola Cantorum ainda não se configura como um Coral. As aulas, por isso, seguiram o plano de ensino que associa a prática musical com o estudo da teoria musical, liturgia etc.

Serviço
Certificação e Audição Musical 2015 da SCHOLA CANTORUM Nossa Senhora da Glória
Promoção: Paróquia Nossa Senhora da Glória – (48) 3304.8014 e FACASC
Data: 12 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Multiuso de São José, Beira Mar de São José, S/N – Campinas – São José
Ingresso: R$ 5,00 (individual)

Site: www.pnsg.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA