No dia 17 deste mês, em Florianópolis, o Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), promove a tradicional Corrida do Bem. Com o objetivo de incentivar as pessoas a praticarem atividade física, a iniciativa terá parte do valor das inscrições revertida para uma instituição de amparo social da cidade e destinada aos industriários e comunidade.

O evento conta com as modalidades de corrida e caminhada. As corridas serão disputadas nas categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 05 e 10 quilômetros.

A corrida inicia às 08h, na Beira Mar Continental. No local também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água.

Em Florianópolis, o SESI Corridas do Bem é promovido em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA). A iniciativa pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado.

O técnico de projeto da ASA, Luciano Leite da Silva Filho, falou sobre a importância do evento para a caridade social na Arquidiocese. “Parte dos recursos serão distribuídos para alguns projetos da ASA. A Corrida do Bem é o que nos garante poder assumir algumas frentes de ações”, conta Luciano.
As inscrições poderão ser feitas no site: www.corridasdobem.com.br.

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*