São João Paulo II em Florianópolis: “O Brasil precisa de santos”

>
>
São João Paulo II em Florianópolis: “O Brasil precisa de santos”

No dia 18 de outubro de 1991, dia do evangelista São Lucas, o Papa João Paulo II presidiu a missa de beatificação de Madre Paulina. Na homilia de beatificação, o Papa João Paulo II fez referência à saída da família de Madre Paulina da Itália e sua vinda para o Brasil. Afirmou ainda que a beatificação é uma profissão de ‘fé na Comunhão dos Santos” e “consolida-se nossa esperança de santidade, de participação na vida de Deus”.

Lembrou também que “o que mais se destaca na vida dos santos é a sua capacidade de despertar o desejo de Deus, naqueles que tem a felicidade de deles se aproximar”.

Recordou a caridade vivida por Madre Paulina, a qual se conformou com a vontade de Deus: “os pobres e os doentes, foram os dois ideais da vida ascética da Madre Paulina”. “A santidade se prova na vida do dia-a-dia, no trabalho em favor dos irmãos, como fruto da união com Deus”, destacou.

Na conclusão de sua homilia, o Papa João Paulo II proferiu um das frases mais marcantes da sua viagem: “O Brasil precisa de santos, de muitos santos! A santidade é a prova mais clara, mais convincente da vitalidade da Igreja em todos os tempos e em todos os lugares. Que o exemplo de Madre Paulina possa inspirar a todos uma resposta decidida, generosa, ao chamado de Cristo à santidade!”

Pe. Alcides Albony Amaral
Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

Monumento a São João Paulo II é inaugurado na capital

O Largo São João Paulo II, na frente da Catedral Metropolitana, receberá na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, às 16h, um monumento para homenagear o papa que visitou a capital catarinense em 1991. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, após pedido da Arquidiocese de Florianópolis.

A bênção do monumento será realizada após a missa da Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, das 15h, presidida pelo Arcebispo, na Catedral Metropolitana, e contará com a participação do prefeito, Topázio Neto, entre outros.

Quer saber mais? Fique ligado aqui em nosso site e nas redes sociais da Arquidiocese de Florianópolis!

Fotos: Arquivo/Arquidiocese de Florianópolis

Santa PaulinaSão João Paulo II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA