Foto: Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina, localizado em Nova Trento/SC, preparou uma programação online para celebrar a Semana Santa. Seguindo os decretos governamentais, o Santuário continua fechado devido a Pandemia do Coronavírus, mas para celebrar a Semana mais importante para a Igreja Católica, serão realizadas missas pelo Facebook: @santuario.santapaulina e pelo Youtube: youtube.com/santuariosantapaulinaoficial

A programação inicia na Quinta-feira Santa, com missa às 19h. Na Sexta-feira Santa teremos a Via Sacra, às 8h, e a celebração da Paixão do Senhor, às 15h. No sábado Vigília Pascal, às 19h e no Domingo de Páscoa, missa às 10h. Todas as transmissões serão ao vivo, direto do estúdio do Santuário, apenas a Via Sacra será gravada antecipadamente, mas todos sem presença do público.

Em 14 anos de existência do Santuário, esta é a primeira vez que suas portas foram fechadas, atendendo às medidas de prevenção. “Este tempo é inédito! Nunca aconteceu o que estamos vivendo agora. Sem a presença dos peregrinos e peregrinas, devotos de Santa Paulina e visitantes diariamente. Para nós Padres, Irmãs que trabalhamos no Santuário, o que fazemos é rezar, pedir a Santa Paulina, proteja nosso país, proteja o mundo, frente a este vírus invisível, mas destruidor. Sentimos falta dos nossos peregrinos/as, temos saudades de tantos momentos de espiritualidade, encontros, atendimentos, celebrações. Convidamos a acompanharem a programação que oferecemos. Esta semana Santa e Pascoa, será diferente! Uma experiência familiar. Celebre! Viva este tempo de sofrimento e Ressurreição em sua casa. Cuide de sua saúde e de sua família. Preserve quem você ama! Quantas bênçãos de Deus por intercessão de Santa Paulina!”, afirma Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

Informações: Guilherme Melim 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*