Santuário Santa Paulina realiza Solenidade de Corpus Christi

>
>
Santuário Santa Paulina realiza Solenidade de Corpus Christi

unnamed (2)Duas celebrações realizadas uma pela manhã e outra à tarde e a tradicional procissão sobre os tapetes é a programação oferecida pelo Santuário Santa Paulina, para essa quinta-feira, 042 de junho, dia de Corpus Christi.

Após a celebração das 11h, será realizada a tradicional procissão do Santíssimo Sacramento sobre os tapetes decorativos. O percurso da solenidade deste ano tem início no Santuário, desce pelas escadarias que ficam em frente ao templo e segue pela Rua Madre Paulina até ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes, onde será dada a bênção do Santíssimo. No período da tarde, haverá celebração às 15h no Santuário, seguida de procissão em torno do templo.

Para Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário, a solenidade de Corpus Christi é um momento de espiritualidade e interação daqueles que trabalham no Santuário. “É um dia em que todos se unem na preparação dos tapetes. Os peregrinos chegam cedo e contemplam a união do grupo no serviço de ornamentação, isso é motivacional e inspirador” ressalta Jaboski.

A união e a motivação do grupo que prepara os tapetes, inclusive, proporcionou para a solenidade deste ano o aumento do trajeto. Nos anos anteriores os tapetes começavam no fim da passarela e seguiam até a Capela Nossa Senhora de Lourdes. Neste ano, a proposta foi à mudança do percurso iniciando na escadaria e dobrando a quantidade de tapetes até a capela.

Texto: Andrieli Minatti

Foto: Acioni Cassaniga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA