Santuário Santa Paulina oferece programação especial na Semana Santa

>
>
Santuário Santa Paulina oferece programação especial na Semana Santa

banner_santuario_semanasanta_crtEm preparação à Páscoa do Senhor, o Santuário Santa Paulina oferece, de 29 de março a 05 de abril, uma programação especial aos milhares de peregrinos, turistas e devotos de Santa Paulina que devem passar pelo local nesses dias.

Em comunhão com os objetivos propostos pela Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), o Santuário, em sua missão de evangelizar, busca motivar as pessoas para o compromisso e a dimensão do doar-se aos irmãos e irmãs, como fez Santa Paulina.

A programação

O Domingo de Ramos (29/03) abre oficialmente a programação da Semana Santa, com Missas celebradas às 8h, 10h, 14h e 16h. Para essas celebrações, os fiéis são convidados a trazerem os ramos para a bênção, que começa sempre em frente ao Santuário, seguida de procissão até o interior do templo.

Na Quinta-feira Santa (02), duas Celebrações da Palavra serão realizadas às 11h e 15h. A partir das 20h começa a Celebração da Ceia do Senhor e o “Lava-Pés”, seguido de procissão até a Capela Nossa Senhora de Lourdes, na qual vai ser realizada a adoração ao Santíssimo.

Já na Sexta-feira Santa (03), a programação começa às 05h com a Celebração da Água e do Pão para os peregrinos que passam a noite caminhando em forma de penitência. Às 11h ocorre a Celebração Penitencial que tem como objetivo preparar os fiéis para receberem o Sacramento da Reconciliação (confissão). Na parte da tarde, às 15h, acontece a Celebração da Paixão do Senhor, e às 20h, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, o Ofício das Trevas, que contempla: orações, leituras, salmos e cantos que lembram o período de trevas que cobriu a humanidade, após a morte de Jesus.

No Sábado Santo (04), às 11h e 15h, realiza-se o Ofício das Dores, um momento devocional que relembra as sete dores de Maria. Às 20h, inicia a Vigília Pascal com a bênção do fogo novo e da água batismal e o acendimento e a entronização do Círio Pascal no ambão da Palavra do Santuário.

A programação vai ser encerrada no Domingo de Páscoa, ponto alto e fim da Quaresma, com celebrações solenes da Ressurreição do Senhor às 8h, 10h, 14h e 16h.

Outras Informações:
Telefone: (48) 3267-3030
www.santuariosantapaulina.org.br
facebook/santuariosantapaulina

Fonte: Assessoria de Imprensa / Texto de Andrieli Minatti / Arte de Varos Consultoria;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA