Santuário Santa Paulina inaugura Centro Comercial com a presença de Pe. Antonio Maria

>
>
Santuário Santa Paulina inaugura Centro Comercial com a presença de Pe. Antonio Maria
Foto: Andrieli Minatti
Foto: Andrieli Minatti

A inauguração do Centro Comercial do Santuário, realizada no último sábado, dia 3 de dezembro, foi marcada pela gratidão de uma equipe que há anos sonhava a construção de um espaço bonito e organizado, para melhor acolher os peregrinos e devotos de Santa Paulina. Uma programação pensada com muito carinho pela equipe organizadora, contou com a presença inesquecível de Pe. Antonio Maria, cantor e apresentador do programa ‘Terço de Aparecida’.

Foto: Andrieli Minatti
Foto: Andrieli Minatti

Irmãzinhas, colaboradores, lojistas e cerca de dois mil peregrinos acompanharam a programação do evento que iniciou com a Santa Missa das 10h, um momento de ação de graças pelo sonho realizado. Em sua homilia, o reitor do Santuário, Pe. José Napoleão L. dos Santos, destacou o compromisso dos lojistas no acolhimento aos peregrinos. “Amados lojistas, mostrem o rosto bonito de Vígolo, de gente que acolhe e, por favor, sejam o melhor para os outros”.

Após a missa todos os presentes foram convidados para se dirigirem até o Centro Comercial do Santuário onde autoridades e Irmãzinhas proferiram palavras de gratidão a Deus e a todos os envolvidos na obra. A coordenadora da Província Nossa Senhora de Lourdes, Ir. Salete Ana Bampi esteve no evento representando a coordenação geral e provincial da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Em seguida, Pe. José Napoleão e Ir. Ivone Maria de Conti, juntamente com membros da diretoria do Santuário, fizeram a entrega das chaves aos lojistas, o corte das fitas e a bênção de cada estabelecimento. No Relógio doado pela cooperativa de crédito Sicredi, o presidente da instituição citou a obra como um avanço e destacou a importância de gerar empregos e de se acreditar nos sonhos.

Foto: Andrieli Minatti
Foto: Andrieli Minatti

A partir das 13h30 a Loja do Santuário do Centro Comercial recebeu Pe. Antonio Maria, que fez a venda de seu livro “Mater Dei – Mãe de Deus e da Humanidade” e concedeu autógrafos aos peregrinos. O sacerdote também celebrou a Santa Missa das 15h, na qual falou sobre a busca da santidade e de seu encantamento pela história de vida e missão de Santa Paulina. “Ser santo não é fazer grandes coisas, é fazer o ordinário do dia a dia com amor extraordinário. Assim foi Santa Paulina. Gosto de ver a imagem de Santa Paulina que segura uma enxada, isso nos lembra que é pelo trabalho que chegamos à santidade” disse.

Foto: Andrieli Minatti
Foto: Andrieli Minatti

Pe. Antonio Maria deixou uma mensagem de comprometimento aos peregrinos: “quem vem a este Santuário não pode voltar para casa do mesmo jeito que chegou aqui, precisamos voltar mais santos, se não, a viagem não adiantou” e ainda ressaltou, “vir aqui não pode ser apenas um passeio, tem que ser uma peregrinação, um encontro com essa simples Irmãzinha (Santa Paulina) que amando Jesus, amou aos irmãos e irmãs”.

Mesmo com chuva forte, o momento mais esperado do dia foi o show de Pe. Antonio Maria, realizado às 17h no anfiteatro do Centro Comercial. Com muita alegria o público cantou canções bastante conhecidas junto ao padre que deixou uma mensagem de agradecimento aos fiéis e manifestou um de seus desejos futuros: voltar a terra de Santa Paulina.

Das 13h às 21h vários cantores e grupos se apresentaram o palco do anfiteatro do Centro Comercial. Animaram a tarde e a noite dos peregrinos: o grupo de terno de reis Família Dias, Victor Boliviano, Nikolas Tomasini, a dupla João da Viola e Zé da Mata (100% Raiz), o canto de músicas italianas Valmir Bertotti, a dupla católica Maurício e Matheo (A Paz) e a Escola de Música Arte de Viver.

Foto: Andrieli Minatti
Foto: Andrieli Minatti

Para Ir. Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina o sábado foi um dia de gratidão. “Agradecemos a Deus por este empreendimento a serviço das pessoas que veem ao Santuário. O Centro Comercial é o prolongamento da iniciativa de Santa Paulina, quando em 1904 criou a fábrica de seda para auto sustento da congregação e de famílias da região. Nossa gratidão a todos que colaboraram com esta obra”.
Centro Comercial oferece aos peregrinos um espaço de lazer e compras de 3.857,48 m². São 62 lojas com produtos diversificados, praça de alimentação para mais de 450 pessoas e anfiteatro para shows e eventos.

Por Andrieli Minatti – Comunicação e Marketing Santuário Santa Paulina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA