Santuário Santa Paulina acolhe missionários saletinos

>
>
Santuário Santa Paulina acolhe missionários saletinos

No dia 26 de fevereiro, tomaram posse no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, os padres da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette. Juntamente com o Pe. Presentino Rovani, que assumiu como reitor, os padres Maurício Dias de Araújo e Emerson José Aguiar da Silva atuarão como capelães.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, concelebrada, entre outros, pelo superior geral da Congregação, Pe. Leonir Nunes.

“Os missionários saletinos vieram somar forças nesta missão, iniciada por Santa Paulina, na simplicidade na humildade e na vida de oração. Pedimos com muita fé e confiança que Santa Paulina abençoe, proteja, interceda por vocês três e por toda a congregação saletina”, comentou Ir. Helena Rosa, diretora do Santuário.

“Na vida cristã, o que constrói é sempre o sim. O não foi sempre destruição. Maria disse sim, Santa Paulina disse sim… e aí as coisas se realizam. É o sim que devemos dar em todas as situações. Essa pequena reflexão é para agradecer a generosidade da congregação, na pessoa do Pe. Leonir, por atender o convite para que viessem ao santuário. Ao Pe. Presentino, Pe. Maurício e Pe. Emerson, que Deus vos ilumine e fortaleça a caminhada a cada momento deste santuário”, afirmou o arcebispo ao final da missa.

Sobre os saletinos

A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette é “uma memória perpétua da Aparição misericordiosa de Maria em Salette”. Hoje os Missionários Saletinos, como são conhecidos, estão em mais de 25 países, da América do Sul à América do Norte, da Europa à África, da Ásia à Oceania.

A reconciliação é o carisma específico dos Missionários Saletinos: “Animados pelo Espírito Santo que levou o Filho de Deus a viver nossa condição humana e a morrer sobre a cruz para reconciliar o mundo com seu Pai, a luz da Aparição de Nossa Senhora da Salette, são servidores devotados do Cristo e da Igreja em vista do cumprimento do mistério da Reconciliação”.

Os padres saletinos têm o carisma baseado:

  • Na reconciliação dos pecadores e na libertação de todos os homens na submissão à vontade do Pai;
  • No despertar e no aprofundamento da fé no Povo de Deus, para que todas as realidades humanas sejam iluminadas pela luz do Evangelho;
  • No anúncio da Boa Nova onde ela não é conhecida ainda;
  • Na mutua compreensão e aproximação das diferentes religiões, na caridade e na verdade;
  • Na luta com os males que, hoje, comprometem o desígnio salvífico de Deus e a dignidade da pessoa, “segundo os diferentes ministérios e trabalhos que somos chamados a realizar participamos da Missão de Reconciliação confiada pela Igreja a Congregação” (27).

Assista a Missa de Posse dos Missionários Saletinos no Santuário:

Com informações de Comunicação/Santuário Santa Paulina

Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette (saletinos)Santuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA