unnamedO tradicional evento de abertura do Natal Luz Solidário com Santa Paulina, promovido anualmente pelo Santuário Santa Paulina, será realizado no dia 10 de dezembro, às 20h.

A 6ª edição do evento terá como atrações a Orquestra Municipal de Guabiruba/SC, Coral de Sinos da mesma cidade, uma apresentação do Grupo Teatral Arte e Resgate de Lauro Muller/SC e também a participação do grupo neotrentino I Pargoleti. Após as apresentações, um show com fogos de artifício, o acendimento das luzes decorativas e o jantar festivo no Restaurante do Santuário, encerram a noite.

Com o objetivo de proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino aos participantes, a abertura do Natal Luz Solidário com Santa Paulina também estimula um ato de solidariedade: a doação de alimentos. Por isso, a sugestão de entrada para o evento é a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma colaboração espontânea que serão destinadas às famílias carentes e entidades de Nova Trento.

Para Ir. Anna Tomelin, diretora do Santuário, promover o evento que já chegou a reunir mais de duas mil pessoas em edições passadas é uma grande alegria. Segundo ela será um momento de encontro com pessoas vindas de diferentes lugares. “A aproximação da grande festa em que Jesus fez sua Tenda entre nós e a partilha dos dons de cada grupo que se apresentará será uma oportunidade para percebermos que a solidariedade e a sensibilidade são atitudes marcantes frente às necessidades das pessoas carentes”, disse.

Em 2016 a expectativa da diretoria do Santuário é continuar ultrapassando o público de duas mil pessoas. Segundo Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário, o evento já se tornou algo tradicional, fazendo com que grupos reservem hospedagem na cidade com muitos meses de antecedência para prestigiar a abertura. “Não é apenas o segmento da hospedagem e gastronomia que são beneficiados, o próprio Ministério do Turismo diz que as viagens motivadas pela fé aquecem toda a economia do destino”. E é por este motivo que segundo Jaboski o Santuário prepara anualmente uma programação para todo o mês de dezembro.

Todos os anos a diretoria do Santuário e a equipe de manutenção projetam quais serão as novidades na decoração natalina. Neste ano, a decoração externa vai contar com mais de 58 mil luzes e, na parte interna, o presépio é o grande destaque. Leandro Tomazoni, responsável pela equipe de manutenção, diz que a preparação para a decoração natalina começa com bastante antecedência. “Procuramos reutilizar o máximo possível os materiais, pensando em sustentabilidade e economia também, mas sempre garantindo a beleza na decoração. Quando as luzes se acendem no evento de abertura, é sempre uma emoção saber que fizemos parte disso”.unnamed-1

Serviço:

Os ingressos para o jantar no Restaurante do Santuário podem ser adquiridos antecipadamente na recepção ou Restaurante do Santuário.  O valor para adulto é de R$ 20 e R$ 12 para crianças até 12 anos. Crianças até seis anos não pagam. No dia do evento, haverá venda de ingressos na recepção do Santuário.

Texto e fotos: Andrieli Minatti – comunicação e marketing Santuário Santa Paulina.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*