Santuário prepara tapete solidário de Corpus Christi

>
>
Santuário prepara tapete solidário de Corpus Christi

O Santuário Santa Paulina prepara as celebrações para o dia de Corpus Christi, que serão realizadas na quinta-feira, 31 de maio. A programação do dia contará com duas celebrações seguidas de procissão.

Para a tradicional procissão das 10h, o santuário montará parte do tapete com agasalhos e cobertores em bom estado de conservação. As peças arrecadadas farão parte da composição do tapete simbólico no feriado e após o uso serão destinadas as famílias que são amparadas pelo santuário e projetos sociais.

A primeira celebração acontece às 10h no santuário e após, a tradicional procissão sobre os tapetes até o anfiteatro do Centro Comercial com a bênção do Santíssimo. A segunda celebração acontece às 15h seguida também de uma procissão ao redor do santuário seguida da bênção.

A arrecadação dos agasalhos tem como objetivo expressar a atitude de respeito e valorização ao próximo. O reitor do Santuário, Pe. José Napoleão, afirma que o ato da doação permite reconhecer naqueles que necessitam a presença do Senhor e também o sentimento de partilha. “Para quem irá receber as doações ‘o pouco’ que foi doado, daqueles que tem agasalhos em excesso, tem grande valia, além de colocar em prática o ato da solidariedade e partilha”, afirma o reitor.

As doações podem ser realizadas na recepção do santuário e os devotos e peregrinos que não puderem realizar as doações antecipadas são convidadas a trazer os agasalhos no dia e deixá-los sobre o tapete, onde a equipe do santuário recolherá logo após a passagem da procissão.

Texto: Guilherme Henrique

Fotos: Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA