Santuário do Estreito lotado no ano passado na missa solene à Nossa Senhora de Fátima.

Uma das igrejas mais tradicionais da parte continental de Florianópolis, o Santuário Nossa Senhora de Fátima organizou uma programação especial, adaptada às medidas necessárias de combate ao COVID-19, para que os devotos da padroeira possam celebrar com intensidade este dia 13 de maio.

Ao longo do dia, quatros missas serão celebradas no santuário: às 9h, às 12h, às 15h e às 19h30. A missa da noite será solene e contará com os tradicionais momentos marcantes da celebração da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, como a procissão luminosa e a consagração à Nossa Senhora, e será transmitida pela página no Facebook do pároco, Padre Mario José Raimondi.

As missas serão abertas à comunidade, mas com restrições, seguindo as medidas decretadas pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina Nº 254, de 20 de abril de 2020 (e suas atualizações). Por isso, é obrigatório o uso de máscaras dentro da igreja, é necessária a higienização com álcool em gel antes de entrar, o número de assentos disponíveis para assistir a celebração será limitado e pré-determinado (pessoas acompanhadas deverão sentar separadas para manter a distância determinada), entre outras disposições.

Durante toda quarta-feira, haverá também a venda de “quitutes” como pastel, empadão e cuca. A paróquia aceita encomendas até o dia 13 de maio, com retirada ao estilo drive thru no estacionamento do santuário, a partir das 12h. A paróquia também realizará entregas. Para encomendas, basta pedir nos WhatsApps: (48) 99143-3150 e 99629-1100.

2 Comments, RSS

  • Luiz Henrique Oliveira de Oliveira

    diz em:
    12 de maio de 2020 às 23:29

    Tudo preparado com muito carinho e devoção, para que você possa vivenciar sua oração, reflexão e fé!!!

  • Gilma de Oliveira Rodrigues

    diz em:
    12 de maio de 2020 às 16:25

    Eu agradeço pelos de comunicação agente poder acompanhar as missa e as programações da igreja eu sempre acompanho ZAP ou Facebook ou outras maneiras

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*