Santuário de Fátima acolhe novo reitor

>
>
Santuário de Fátima acolhe novo reitor

José Besen (1)No sábado, 23, o Pe. José Artulino Besen assumiu como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus, no Estreito, e reitor do Santuário, em Florianópolis. A Missa de posse foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelos padres Pedro Koehler, João Cardoso, Tarcísio Vieira e Jeferson dos Santos. Participaram ainda os Diáconos João Flávio Vendrúscolo e Joel Elói Belo.

A Celebração foi marcada por vários momentos. No primeiro, o Diácono João Flávio leu a provisão, ou seja, o documento de nomeação. Padre José Artulino Besen substitui Pe. Nildo Dubiella que agora é vigário na Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, Ponte do Imaruim, em Palhoça.

José Besen (17)Em seguida, o novo pároco recebeu a estola, símbolo do sacerdócio, o Evangeliário e a chave do Sacrário. “A Eucaristia está no centro da vida do cristão e a principal atividade do sacerdote é celebrá-la”, afirmou Dom Wilson. Por fim, o novo reitor do Santuário de Fátima leu a profissão de fé diante de todos os fieis presentes.

Durante a homilia, o Arcebispo destacou que “a Palavra de Deus deve orientar nossa vida, nossa ação. Em Cristo, a Palavra se torna carne. Por isso que tudo que Cristo fazia era maravilhoso. Padre José Besen será um instrumento, estará a serviço desta Palavra para que ela aconteça”.

A coordenadora do conselho paroquial de pastoral (CPP), Leda Cassol Vendrúscolo, na mensagem de boas vindas ao novo pároco, afirmou que “nossos corações estão abertos para recebê-lo. Queremos trabalhar em sintonia com a sua condução”.

Veja as fotos da Missa.

“Hoje a salvação nos é oferecida. Como Deus é bom por cada um de nós. Deus só quer ser o nosso Pai. Eu quero viver o Evangelho. Eu vim anunciar o Evangelho, uma boa notícia. E qual é a boa notícia? Nós temos jeito. Se não quiserem me amar, deixem que eu ame vocês. Deus nos ama e quer nos dar a sua graça”, disse Pe. José Artulino Besen ao final da Celebração.

As pastorais, serviços e movimentos da Paróquia recepcionaram o novo pároco, familiares, o Arcebispo e demais padres, no salão paroquial, após a Missa.

José Besen (27)
Padre José Besen com familiares.

Natural de Antônio Carlos, Pe. José Artulino Besen estava como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Procasa, em São José, desde fevereiro de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA