Santuário de Azambuja foca em programação religiosa para Festa de Nossa Senhora do Caravaggio

>
>
Santuário de Azambuja foca em programação religiosa para Festa de Nossa Senhora do Caravaggio

O Santuário de Azambuja informa que, em decorrência da atual pandemia do coronavírus e conforme as orientações do Governo do Estado e da Arquidiocese de Florianópolis, não será possível realizar a Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, neste mês de maio, nos moldes conhecidos, como a procissão, a missa e os festejos externos.

O reitor do Santuário, Padre José Henrique Gazaniga, lembra que, mesmo não havendo festa exterior, as celebrações litúrgicas dentro da Igreja vão acontecer com as devidas recomendações e com número reduzido de fiéis, como forma de celebrar a padroeira.

Neste sentido, a celebração litúrgica será antecedida por uma novena, que acontecerá entre 17 e 25 de maio, sempre às 19h. No dia 26, haverá a missa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, também às 19h. Todas as celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação social oficiais do Santuário.

Rifa ajudará obras assistenciais de Azambuja

A tradicional rifa foi mantida. Por isso, o Santuário de Azambuja conta com a generosidade da comunidade paroquial e dos devotos de Nossa Senhora na compra dos bilhetes da rifa, que podem ser adquiridos ao final de cada missa, com os seminaristas.

“Obrigado à comunidade de Brusque e região, que sempre nos ajudam a manter as obras assistenciais através da venda dessa rifa, que terá como primeiro prêmio um veículo de marca ONIX 0KM”, acrescenta o pároco.

Fonte: Pastoral de Comunicação/Santuário de Azambuja

AzambujaSantuário de Azambuja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA