Santuário de Azambuja celebra Nossa Senhora de Lourdes

>
>
Santuário de Azambuja celebra Nossa Senhora de Lourdes

O novo pároco de Azambuja, Pe. José Henrique Gazaniga, enalteceu a Mãe de Deus sob o título de Nossa Senhora de Lourdes neste dia  11 de fevereiro, data em que se comemora no calendário litúrgico católico em ocasião das aparições na França, em 1858.

Além da celebração da Eucaristia no Santuário, antecedeu uma bonita procissão com a imagem em torno do complexo de Azambuja com a presença da comunidade, religiosos e padres.

Nossa Senhora de Lourdes é padroeira do Seminário, título designado pelo então Arcebispo Dom Joaquim Domingues de Oliveira na inauguração do prédio, em 1927. Neste dia 11 de fevereiro de 2020, o Seminário de Azambuja também comemorou mais um ano de fundação, completando 93 anos de existência na formação de sacerdotes para Igreja Católica.

A gruta de Azambuja, denominada também Nossa Senhora de Lourdes, do bairro de Azambuja, tem sido o ponto mais importante da peregrinação religiosa da região nas últimas décadas.

“Que Nossa Senhora de Lourdes continue trazendo muitas graças a todos nós”, destacou o pároco, apontando ao povo que ali será sua principal fonte de inspiração para conduzir um dos principais santuários do sul do Brasil e um dos mais visitados da Arquidiocese de Florianópolis.

Adriano Cim Bodenmuller
Pascom/Santuário Nossa Senhora de Azambuja

Gruta de AzambujaNossa Senhora de LourdesSantuário de AzambujaSeminário de Azambuja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA