kairos“Agora eu vejo que o Senhor mandou verdadeiramente o seu anjo e me libertou” é o tema do Kairós da Juventude 2015, promovido pelo Ministério Jovem (MJ) da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro no Celebrate Park, em Santo Amaro da Imperatriz (SC).

Paulinho Soares, da Diocese de Cuiabá, André Schmitz, da Forania de Barreiros e o coordenador arquidiocesano do MJ, Luiz Blanger, fazem as palestras do encontro. “O Kairós é uma oportunidade para a união pessoal dos jovens com Deus”, destaca Luiz. “É fazer com que os jovens possam deixar de viver um pouco o Kronos, que é o tempo do homem, e comecem a viver o Kairós, que é o tempo de Deus”, conclui.

A jovem Karina Amaro, 18, da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Camboriú, participa do evento desde 2012, “onde minha caminhada com Cristo começou e me decidi por Deus”, define. Karina considera o evento como uma oportunidade para a fraternidade e gratidão por tantas graças recebidas. “Vamos ali para cantar, dançar, louvar, agradecer e bendizer a Deus”, enfatiza.

Já Pedro Francisco Fussinger, 21, da Paróquia Santa Inês, de Balneário Camboriú, foi pela primeira vez no Kairós ano passado. Recém ingressado em um grupo de oração da RCC, ele enfatiza a experiência com Jesus Eucarístico: “Amei todos os momentos, foram únicos; senti a presença viva do meu Senhor naquele lugar abençoado, e quando o Santíssimo Sacramento passou foi maravilhoso, pois Deus estava realmente entre nós”.

A programação do evento, que este ano é animado pelo Ministério Bem-Aventurados, de Florianópolis, também conta com apresentações artísticas, shows, momentos de fraternidade, oração, palestras e Missa. As inscrições podem ser feitas pelo site rccflorianopolis.com.br no valor de R$ 40,00 até o dia 09 de outubro. É necessário preencher o formulário disponível e efetuar o depósito do valor do passaporte na conta bancária indicada na página.

“A experiência que eu tive transformou a minha vida e recomendo a todos, para que cada um sinta o amor de Deus em seus corações. Já fiz minha inscrição para este ano, pois quero reviver todo esse amor”, convida Pedro.

Matéria publicada na edição de outubro de 2015, no Jornal da Arquidiocese, página 11.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*