Santa Catarina presente no Mutirão de Comunicação em Vitória

>
>
Santa Catarina presente no Mutirão de Comunicação em Vitória
11760306_1015672588452020_4073879016577675934_n
Arquidiocese de Florianópolis e Diocese de Tubarão, presentes no Muticom.

A Missa no Convento da Penha, na tarde de sábado, 18, encerrou o 9º Mutirão de Comunicação (Muticom) que teve início no dia 15, em Vitória, Espírito Santo. Quinhentos comunicadores de todo Brasil, entre jornalistas, padres, seminaristas, religiosos, leigos e voluntários se reuniram no Centro de Convenções para debater a “Ética nas Comunicações”.

O Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela abriu o evento na quarta-feira e lembrou que todos precisam ser bons comunicadores. Em seguida, na primeira palestra do Muticom, o padre salesiano e doutor em comunicação, Gildásio Mendes, disse que “toda ética na comunicação passa por um Deus criador”.

Na quinta-feira, 16, o Bispo auxiliar de Aparecida (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Darci José Nicioli, presidiu a Missa logo no início da manhã, concelebrada por bispos e padres presentes no evento. “Nós não comunicamos uma ideologia, mas Jesus Cristo”, afirmou Dom Darci na homilia.

Jornalista Caco Barcelos falou sobre a questão do espetáculo da notícia.
Jornalista Caco Barcelos falou sobre a questão do espetáculo da notícia.

Um dos momentos mais esperados foi a palestra do jornalista da Rede Globo, Caco Barcelos, que com seus 40 anos de profissão falou sobre a espetacularização da notícia.

Durante as tardes, os comunicadores participavam de grupos de trabalhos em diversas áreas da comunicação.

O Muticom acontece a cada dois anos e o próximo será em Joinville, em 2017. Terá como tema, “Educar para a Comunicação”.

A Arquidiocese de Florianópolis esteve representada pelo diretor das rádios, Católica, de Balneário Camboriú, e Conceição, de Itajaí, Sedemir Melo; pela coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), Olga Oliveira e os jornalistas da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, Roberson Pinheiro e Carol Denardi. De Santa Catarina participaram ainda representantes das Dioceses de Tubarão, Joaçaba, Joinville e Blumenau.

 

Sedemir, Camila, Dom Darci, Carol, seminarista Andrey, Olga e Roberson.
Sedemir, Camila (Arq. de Pouso Alegre, Minas Gerais), Dom Darci Nicioli, Carol, seminarista Andrey (Arq. de Pouso Alegre, Minas Gerais), Olga e Roberson.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA