Santa Catarina presente no Seminário Nacional de Assessores das CEBs do Brasil

>
>
Santa Catarina presente no Seminário Nacional de Assessores das CEBs do Brasil

WhatsApp Image 2017-01-27 at 12.29.27O II Seminário Nacional de Assessores das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) ocorreu nos dias 25 a 26 de janeiro, na cidade de Londrina-PR com acolhida, oração, apresentação dos participantes e recordação do I Seminário realizado em 2016.

Este momento contou com a participação dos assessores de cada Regional das CEBs no Brasil, com objetivo de refletir, partilhar e aprofundar sobre a realidade no contexto da urbanização brasileira.

O Regional Sul4 SC esteve representado pelo padre Celso Carlos Puttkammer dos Santos, de Caçador; e os leigos, Noel Dias Ferminos, de Criciúma, e Maria Glória, de Florianópolis.

O Seminário também deu continuidade com temáticas que aprofundaram a reflexão, de como as CEBs frente a uma crescente ofensiva das forças conservadoras se coloca na conjuntura atual como um espaço de resistência e construção de novas alternativas.clique aqui

Nesta sexta-feria, 27, começou a Ampliada Nacional, também com representantes de todos os regionais e de Santa Catarina, em Londrina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA