“Salve Santa Catarina, seguidora de Jesus”

>
>
 “Salve Santa Catarina, seguidora de Jesus”

 

dsc_4109Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado, da Arquidiocese e co-padroeira de Florianópolis, foi celebrada no dia 25 de novembro, na Catedral, com a presença do Arcebispo Dom Tarasios e do Arquimandrita Agathagelos, ambos da Igreja Ortodoxa Grega. A celebração foi presidida por Dom Wilson Jönck, concelebrada pelo bispo auxiliar emérito, Dom Vito Schlickmann e muitos padres. Estavam presentes, ainda, os seminaristas da Teologia e a primeira dama do estado, Maria Angélica Colombo.

As relíquias de Santa Catarina ficaram expostas durante a celebração. “Santa Catarina tinha o óleo da presença e da ação do Espírito Santo. A nossa Santa Catarina foi capaz do mesmo martírio. Somos convidados a sermos como as virgens prudentes, que buscam o Senhor. Devemos ser a presença da ação e da bondade de Deus”, destacou Dom Wilson na homilia.

dsc_4212O Arcebispo ainda lembrou que um dos dias de indulgência da Arquidiocese é a festa de Santa Catarina, observando os procedimentos necessários para recebe-la.

Veja as fotos

Antes da procissão pelas ruas centrais da Capital, o Arcebispo Dom Tarasios lembrou que Santa Catarina tinha um amor sem limites a Cristo. “Sua coragem, bravura, são para nós, fonte de inspiração divina. Seja também um momento de oração por este mundo e de reflexão sobre o quanto devemos aprender com o exemplo de Santa Catarina. Vamos nos unir em oração e pedir o milagre que cada um precisa”, finalizou Dom Tarasios, que entregou alguns presentes ao Dom Wilson.

dsc_4244
Maria Angelica Colombom, Dom Tarasios e Dom Wilson

Comunidades dos municípios de Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Palhoça e Porto Belo, também têm Santa Catarina como padroeira.

dsc_4143

dsc_4172

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA