Romaria do Centenário do Contestado em Santa Catarina

>
>
Romaria do Centenário do Contestado em Santa Catarina

Cartaz - RomariaNo dia 13 de setembro será realizada, na Diocese de Caçador, no município de Timbó Grande, em Santa Catarina, a 23ª Romaria da Terra e da Água. Com o tema “Romaria do Centenário do Contestado” e o lema: “Redutos de resistência, esperança e encantamento da vida”.

A Romaria é uma iniciativa da Igreja Católica, coordenada pela Comissão Pastoral da Terra e das águas.  Neste ano, a Romaria foi assumida e contará com a participação de todas as dioceses e regionais do Sulão do Brasil: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A Diocese de Caçador está se preparando para acolher milhares de pessoas, neste dia de celebração, reflexão, partilha e compromisso com a defesa da vida.

A terra do Contestado continua marcada pelo conflito ocorrido há 100 anos, que assassinou milhares de caboclos e camponeses e, também, pela resistência e esperança desse povo sofrido, esquecido e desprezado, que lutou e luta por dias melhores. Neste sentido, a Romaria quer elevar o estímulo do povo da região e fortalecer as diferentes formas de organização, despertando em todos a sensibilidade humana, o respeito pela vida, o repúdio à opressão e à violência, e o cumprimento do mandato do Senhor para que a justiça floresça sobre a terra.

A Romaria da Terra será um grande momento de celebração para o povo expressar seu acolhimento, fé, resistência, capacidade de partilhar a vida, a terra, a água, os sonhos e as conquistas, na busca constante por uma sociedade melhor, mais includente, democrática, justa e respeitosa da vida em todas as suas dimensões.

Serviço

Evento: Romaria do Centenário do Contestado em Santa Catarina
Lema: “Redutos de resistência, esperança e encantamento da vida”.
Dia: 13 de setembro de 2015
Local: Timbó Grande – SC (Diocese de Caçador)
Outras informações com: 
Jornalista Juliana Rodrigues – Mitra Diocesana de Caçador
Fone: (49) 3563 – 2045
Por: Pastoral da Comunicação – Diocese de Caçador

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA