Romaria da Juventude: jovens testemunham a unidade e ação de Deus em suas vidas

>
>
Romaria da Juventude: jovens testemunham a unidade e ação de Deus em suas vidas

06-bispo-atrás-do-andor.jpgUm mosaico de expressões e formas de evangelizar e viver o Evangelho. Foi com este colorido que jovens do Brasil inteiro participaram da Romaria Nacional da Juventude, no Santuário Nacional de Aparecida, no último final de semana, e testemunham a ação de Deus em suas vidas.

Ao falar sobre sua alegria em participar da Romaria, na casa da Mãe Aparecida, o jovem Victor, de Vitória (ES), ressaltou que, antes da presença de Cristo em sua vida, considerava que um jovem não poderia ter uma vida e uma vida real: “Pude experimentar isso na Igreja. Tive um pai alcoólatra que não me mostrava uma perspectiva de vida. Depois, comecei a participar no grupo da minha paróquia e vi que há vida”.

Talita Domenica é da Comunidade Aliança de Misericórdia, em São Paulo, e representa as novas comunidade na Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional. Ela também participou do encontro e ressalta que a Igreja é jovem: “Foi um grande presente estar com a novas comunidades nessa Romaria e perceber a beleza dos diversos carismas reunidos num único objetivo que é mostrar a beleza da Igreja que também é jovem”.

07f-o-destino-estará-à-vista.jpgA programação do evento contou com diversos momentos desde a manhã do sábado, 09, até a manhã do domingo, 10: tendas #Rota300 e por bloco das expressões (Pastorais de Juventude, Novas Comunidades, Movimentos e Congregações), onde aconteceram catequeses dos bispos, debates e momentos de louvor e animação; Show de Evangelização organizado pelos padres Zezinho e Joãozinho, com a presença de cantores católicos; passagem pela Porta Santa do Ano da Misericórdia; vigília durante toda a madrugada com a oração do Terço e Adoração ao Santíssimo; romaria ao som de trio elétrico; e Missa de encerramento com todos os bispos do Brasil.

As romarias daqui pra frente

Com a motivação do lançamento do Projeto #Rota300, no ano passado, durante a Assembleia Geral da CNBB, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e o Santuário Nacional promoverão em todos os anos a Romaria da Juventude.

A ideia é que aconteça sempre no fim de semana da primeira semana da assembleia dos bispos, com o objetivo de aproximar a juventude do episcopado brasileiro.

Mais fotos no site Agência CNBB Sul 4

Por: Gracielle Reis – Jovens Conectados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA