Reunião geral dos padres em Campinas, São José

>
>
Reunião geral dos padres em Campinas, São José

unnamed-2Na terça-feira, 27 de setembro, os padres se encontraram no Auditório da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José. Foram aproximadamente 118  participantes.

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, através do coordenador, Pe. Revelino Seidler, foi a responsável pela condução dos serviços. Padre Jonathan Thiesen dirigiu a oração das Laudes que fazia memória a São Vicente de Paulo. O Arcebispo Dom Wilson Jönck, scj, iniciou o encontro lendo um texto de Henri De Lubac que versava sobre os ímpetos de reformas, mas sem acusações. O pároco Pe. Alcides Amaral, disse que a Paróquia Santo Antônio acolhia a todos com satisfação e apresentou brevemente as instalações.

unnamedO assunto central da reunião foi o Sacramento do Matrimônio. O vigário geral, Pe. Vitor Feller, apresentou o capítulo sexto da Exortação Apostólica Amoris Laetitia: Algumas perspectivas pastorais. Padre Tarcísio Vieira ressaltou alguns pontos importantes da Pastoral Judiciária, voltados ao acolhimento dos fiéis que duvidam da validade do seu Matrimônio. Padre Revelino Seidler apresentou as Orientações Pastorais para o Sacramento do Matrimônio, com alguns itens comentados por Dom Wilson requerendo uma atitude diferente da que se tem até agora, a começar pela preparação ao Matrimônio.

As Foranias se reuniram e os padres responderam a perguntas. Em seguida apresentaram as contribuições em plenário.

O Ecônomo Geral, Pe. Leandro Rech, passou informações administrativas e econômicas da Mitra, de interesse comum do clero.

Padre Vânio da Silva, em nome dos Formadores e das Casas de Formação, apresentou algumas fotos dos encontros e atividades vocacionais, paroquiais e diocesanas, em agosto e setembro, com crianças e jovens vocacionados.

Por: Secretário geraol – Pe. Isaltino Dias

Fotos: Pe. Leandro Rech 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA