Retiro das Equipes de Nossa Senhora de Florianópolis

>
>
Retiro das Equipes de Nossa Senhora de Florianópolis

Equipes de Nossa SenhoraAs Equipes de Nossa Senhora  são um dos Movimentos da Pastoral Familiar da Igreja Católica Apostólica Romana.  Existem em praticamente todos os países do mundo e tem como finalidade, a santificação dos casais e das famílias. Para isso, coloca à disposição dos casais uma série de “Pontos Concretos de Esforço”, que os ajudam, através dos anos, a crescer em espiritualidade e a entrar cada vez mais na intimidade com Deus.

Um desses pontos é o Retiro Espiritual de Casais. Em nossa cidade temos normalmente três retiros ao ano. O terceiro e último de 2015 aconteceu entre 16 e 18 de outubro, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR).

Um grupo de casais preparou tudo e atuou durante os três dias com muita eficiência. Teve como pregador, Pe. Adilson Colombi, de Brusque, que nos ajudou na nossa caminhada de equipistas. Ele nos auxiliou a ver a beleza e a profundidade da Palavra,  a oração como diálogo com o Pai, e os Sacramentos como gestos de amor de Deus para conosco.

Além disso ocorreram momentos de oração, testemunhos, de reavivar amizades. E, como insuperável pano de fundo tivemos, linda, silenciosa e atenta para que tudo desse certo, Nossa Senhora, Mãe das Equipes, que é dona de toda casa onde mora seu Filho Jesus.

Louvamos a Deus pela graça do retiro, e tentaremos seguir os propósitos feitos, com alegria e confiança.

Mafalda e Álbio Böing
​Equipe Nossa Senhora do Carmo – 3/B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA