Encontro do Terço dos Homens é marcado pela presença de milhares de devotos

>
>
Encontro do Terço dos Homens é marcado pela presença de milhares de devotos

Encontro Estadual do Terço dos Homens é marcado pela presença de milhares de devotos

O 3° Encontro estadual do Terço dos Homens, realizado no Santuário Santa Paulina, reuniu milhares de devotos e peregrinos, no domingo, 14 de outubro.

Teve início ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes, às 9h, com a acolhida do Reitor do Santuário, Pe. José Napoleão Lauriano dos Santos. Em procissão, subiram a rampa que dá acesso ao Santuário Santa Paulina. Às 10h, aproximadamente 5 mil pessoas acompanharam a celebração e após foi realizado a Oração do Terço, com mais de 30 grupos.

O Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, também participou da Oração do Terço. “O Terço dos Homens é essa simplicidade que reúne milhares de pessoas. Sempre se dizia que os homens tinham essa dificuldade para rezar. Quando foi apresentada essa proposta, vários grupos começaram a se reunir semanalmente para rezar o terço”, disse Dom Wilson.

No final da oração, Dom Wilson e o coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Revelino Seidler, sortearam uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. O grupo ganhador foi da cidade de Itararé (SP). Eles ficaram com a responsabilidade de levar a imagem da santa nos encontros de oração e trazer na próxima edição do evento em Nova Trento. “Nós fomos convidados a vir no Terço dos Homens e acabamos ganhando a imagem da santinha. No próximo ano estaremos novamente na casa de Santa Paulina, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima”, afirma o coordenador do Grupo Terço dos Homens de Itararé, Benedito de Oliveira.

O coordenador do Encontro Estadual do Terço dos Homens, Benedito Tironi, ressalta a importância do evento e da participação dos devotos, inclusive de outros estados.

“É muito gratificante estar colaborando na organização! Cada vez mais pessoas e grupos participam do encontro. No início eram apenas devotos do Estado de Santa Catarina, mas nesse ano tivemos a satisfação de receber grupos de outros estados”, afirma o organizador.

 

 

 

 

 

 

Texto: Guilherme Melim

Fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina

Facebook: Santuário Santa Paulina

 

 

Nova TrentoSantuário Santa PaulinaTerço dos Homens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA