Reinicia a Escola Catequética de Multiplicadores

>
>
Reinicia a Escola Catequética de Multiplicadores

Catequese.jpg 2Desde 1996 a escola Catequética da Arquidiocese tem desenvolvido um grande trabalho de formação de catequistas.

No último dia 20 de março, reiniciou mais um ano de formação continuada que percorrerá sete meses. O tema desta primeira etapa foi sobre: Como trabalhar um encontro com os pais, familiares e responsáveis. Estes serão feitos nos meses de abril, maio e junho. Foi desenvolvida uma celebração chamada de o “Rito de Admissão”, bem como foram trabalhados os elementos principais da nova metodologia dos encontros do itinerário de iniciação à vida cristã, de modo a entender que este método é uma verdadeira colcha de retalho. Tudo é costurado de forma que cada elemento constitui o todo: alegria, escuta, convivência, centralidade na Palavra de Deus, conteúdo de forma circular, conversão e crescimento, caminhada em vista da missão.

CatequeseEsta Escola tem a finalidade:

– Promover um aprofundamento adequado que favoreça cada participante a ser um multiplicador.

– Aprofundar e vivenciar a Iniciação à Vida Cristã.

– Fazer a experiência de ser memória de Deus, encantando a viver uma fé convicta.

– Refletir sobre conteúdos das diversas áreas da formação: pessoal, bíblico, litúrgico, metodológico, teológico, para uma maior compreensão sobre a iniciação à vida cristã.

Nesta primeira etapa do mês de março acolhemos 223 participantes, de dez foranias.

Por: Coordenadora arquidiocesana da Catequese – Irmã Marlene Bertoldi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA