Regional Sul 4 da CNBB se reúne em Assembleia de Pastoral

>
>
Regional Sul 4 da CNBB se reúne em Assembleia de Pastoral

O Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou nos dias 24 e 25 de agosto, em Lages (SC), a 51ª Assembleia Regional de Pastoral. Com o tema ‘Igreja: lugar de animação da vida e da pastoral’, terceira Urgência da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Plano Regional de Pastoral, o evento reuniu o episcopado catarinense, os coordenadores diocesanos de Pastoral, ecônomos diocesanos e representantes das pastorais, movimentos, organismos e serviços da Igreja em Santa Catarina.

Além das reflexões referentes ao tema central, outros pontos como a avaliação do atual Plano Regional de Pastoral (2015-2019) e as indicações para as novas Diretrizes para a Ação Evangelizadora estiveram dentro da pauta da Assembleia. A articulação para a 6ª Semana Social Brasileira, a Campanha da Fraternidade, os Fundos Diocesanos de Solidariedade, o Ano Nacional do Laicato e o Dia Mundial do Pobre também estiveram na programação, juntamente com a apresentação de uma nova versão do Regulamento do Conselho Episcopal Regional e dos Organismos Subsidiários (Estatuto do Regional).

Momentos emocionantes marcaram a 51ª Assembleia Regional de Pastoral, como a mensagem enviada pelo bispo de Rio do Sul (SC), Dom Onécimo Alberton, que não compareceu ao evento devido a problemas de saúde, e o lançamento da arte comemorativa que marca a preparação para o Jubileu de Ouro de instalação do Regional Sul 4 da CNBB.

Confira mais notícias da Assembleia em www.cnbbsul4.org.br.

Por  Franklin Machado/CNBB Sul 4

51ª Assembleia Regional de Pastoral.CNBB Regional Sul 4Lages

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA