O ano de 2019 é especial para a Renovação Carismática Católica do Brasil, são 50 anos desta corrente de graça que conquistou o mundo.

Para celebrar essa data jubilar a Assembléia Legislativa do Estado de Santo Catarina (Alesc), no plenário Osni Régis, irá acontecer uma homenagem na próxima quarta-feira, 7 de agosto, às 19h.

A Alesc está localizada no Palácio Barriga Verde, rua Doutor Jorge Luz Fontes, número 310 no Centro de Florianópolis. Querido participante, servo e coordenador você é nosso convidado especial para juntos celebrar esse marco no reconhecimento da RCC no Estado de Santa Catarina.

A RCC teve início nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou por outros países. No Brasil, o movimento chegou em 1969 e está presente em todos os estados. Em Santa Catarina, a RCC atua há 43 anos em 10 dioceses de: Joinville, Criciúma, Tubarão, Chapecó, Caçador, Lages, Joaçaba, Rio do Sul, Blumenau e Arquidiocese de Florianópolis.

A Alesc já homenageou a RCC em outra oportunidade, no mês de setembro de 2017. Na ocasião celebrava-se o jubileu de ouro da RCC no mundo, e agora mais uma vez, o Movimento é agraciado com o reconhecimento por anos de dedicação em prol dos filhos de Deus, aqui no Brasil. Venha você também fazer parte desse dia especial para toda a família carismática católica catarinense!

Por RCC Santa Catarina

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*