RCC realiza o 30º Kairós da Juventude

>
>
RCC realiza o 30º Kairós da Juventude

Nos dias 27 e 28 de julho, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis, por meio do Ministério Jovem (MJ), promoveu o Kairós da Juventude.

O retiro acolheu mais de 700 jovens de diferentes cidades, unidos por um único motivo: Deus. A 30ª edição do evento foi sediada na Forania de São José, na Paróquia Santo Antônio. Foram dois dias de oração, pregação da Palavra de Deus, adoração ao Santíssimo Sacramento, alegria e vidas transformadas.

Veja as fotos do sábado, 27.

A coordenadora arquidiocesana da RCC, Thais Furquim, explicou que a edição deste ano contou com novidades para surpreender a juventude carismática. Os workshops abordaram temas contemporâneos como depressão e a missão dos universitários no âmbito acadêmico. “Conseguimos perceber no olhar dos jovens o quanto eles foram tocados. Foi um Kairós diferente do habitual e temos certeza que dará muitos frutos”, afirma Thaís.

No domingo, 28, no RCC News, um formato de jornal que o MJ adotou para tratar de diferentes assuntos, desta vez contou com a participação da Dra. Zélia Castel, que falou sobre aborto e métodos contraceptivos.

O tema da 30° edição é do Evangelho de São Mateus, capítulo 5, versículo 14: “Vós sois a luz do mundo”. O coordenador arquidiocesano do MJ, João Santos, disse que ser luz é agir diferente e ser reflexo de Deus. “A missão do Ministério Jovem é mostrar que é possível ser santo e buscar a santidade. Para isso é preciso estar perto de Deus e assim vencer o pecado”, explica João.

O Kairós reuniu jovens das 13 Foranias da Arquidiocese, um deles é Allan Schmitz, da Forania Santo Amaro. O participante do grupo de oração “Jovens do Amanhecer” tem 15 anos de idade e esta foi a segunda vez dele no retiro. “Dessa vez pude sentir com mais intimidade o Espírito Santo agir sobre mim e os demais jovens. Já estou ansioso para o próximo ano”, afirma Allan.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, celebrou a missa de abertura e deixou um recado para os retirantes: “Jovens, não desistam quando as coisas ficarem difíceis, Deus está com vocês e irá ensinar como serem santos”, afirma. Após dois dias de intensa oração, os jovens voltaram para casa com uma certeza: é possível ser santo, e que esta seja a meta de vida de todos os cristãos.

Por: Isabela Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA