RCC promove edição online do Cenáculo de Pentecostes

>
>
RCC promove edição online do Cenáculo de Pentecostes

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis promove, no dia 7 de junho (domingo), a partir das 9h, o seu tradicional Cenáculo de Pentecostes. Por conta das medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o encontro será online e transmitido por meio das redes sociais – Youtube e Facebook, além da web rádio do movimento.

O tema da edição deste ano aponta para a passagem bíblica do Atos dos Apóstolos, capítulo 41, versículo 31: “E todos ficaram cheios do Espírito Santo”.

Marco na história da Igreja, a Solenidade de Pentecostes relembra o início da ação evangelizadora dos cristãos onde todas as nações e línguas passaram a ter acesso ao Evangelho através do poder do Espírito Santo de Deus. O Catecismo da Igreja Católica afirma que: “No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC 731).

A presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC, Thais Furquim, expressa grande motivação da organização com a edição online deste ano. “Estamos organizando tudo com muito carinho e oração. Esperamos que todas as pessoas venham celebrar esta data conosco por meio das redes sociais da RCC”, convida Thais.

Sem inscrição prévia, para participar basta que o interessado acesse as redes sociais no horário em que iniciarão as transmissões ao vivo. Informações adicionais podem ser repassadas pelo telefone (47) 99957-1533 ou e-mail: [email protected].

Novena de Pentecostes

Para que os membros do movimento possam se preparar espiritualmente para celebrar essa solenidade, a RCC da Arquidiocese de Florianópolis promove a Novena de Pentecostes, em gesto de unidade e comunhão com o Conselho Carismático Católico Latino-americano da RCC (CONCCLAT). O tema será “Todos eles perseveravam unanimemente em oração em torno de Maria, a mãe de Jesus” (At 1, 14) e os encontros acontecerão entre os dias 22 a 30 de maio. Cada dia será transmitido por meio das redes sociais – Youtube e Facebook do movimento.

Acompanhe a RCC Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais

Instagram: @rccarquifloripa

Twitter: @rccarquifloripa

Facebook: RCC Arquidiocese de Florianópolis

Youtube: RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Ministério de Comunicação Social/RCC Florianópolis

Cenáculo de PentecostesPentecostesRCCRCC Arquidiocese de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA