RCC: Kairós reúne jovens da região episcopal sul da Arquidiocese

>
>
RCC: Kairós reúne jovens da região episcopal sul da Arquidiocese

O domingo, dia 29 de agosto, amanheceu cheio de alegria e esperança no coração da juventude carismática da região sul da RCC Arquidiocese de Florianópolis. Os jovens se encontraram para viver o Kairós da Juventude – O retorno. Algo que parecia tão distante e apenas doces e memoráveis lembranças, se tornou possível, com a graça de Deus: estarem reunidos para viver um dia de grande intimidade com Deus.

Este ano a paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, no centro de Palhoça, foi quem acolheu a juventude. Aproximadamente 200 jovens iniciaram o dia com muitos sorrisos, gargalhadas e a felicidade de encontrar com os irmãos. O dia começou com um café maravilhoso que todo carismático gosta. Logo depois o Ministério de Música Juventude, Amor e Fé abriu o encontro com um momento de animação “hardcore” e, em seguida, já aconteceu a primeira pregação do encontro.

Aline Rampelotti, da forania de Itajaí foi quem conduziu este primeiro momento, guiada pela palavra da Carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 5, versículo 14: “Desperta tu que dormes. Levanta-te entre os mortos e Cristo te iluminará”.

Nesta primeira pregação os jovens entenderam que Deus chamou porque foram escolhidos por Ele. Que fazem parte de um exército, o exército do céu!

“O Senhor desperta, precisamos levantar e assumir o chamado de soldados do exército do Senhor e cumprir a missão. A nossa vida precisa ser constituída do propósito do Senhor. É a responsabilidade de levar adiante aquilo que foi deixado como herança: o amor de Jesus”, comentou Rampelotti.

O evento seguiu e a segunda pregação do dia conduzia por Mariana Santos da forania de Barreiros, veio a falar por meio do Evangelho de São Marcos, da cura do cego Bartimeu.

“Você (jovem) não nasceu para ficar à beira do caminho mendigando os amores e prazeres deste mundo, porque o Senhor quer a tua felicidade e ela está no céu. Jesus te quer santo. Jesus, hoje, quer te fazer ver as maravilhas que Ele tem para ti”, profetizou Mariana.

Esse é o compromisso que precisamos assumir em nossa vida: Romper com a mendicância, levantar e viver para Deus.

Para encerrar o último momento da manhã, os jovens foram convidados a apresentar sua vida e seu coração ao mesmo Jesus que curou Bartimeu, que se fez presente em nosso meio exposto no altar, na Sagrada Eucaristia. A juventude carismática teve a oportunidade de rasgar o coração para esse Jesus que cura e tomar a sua própria decisão.

Na parte da tarde, logo depois daquele delicioso almoço de retiro, foi realizado mais um momento intenso de animação, seguido da terceira pregação do dia, dirigida por Bruno Callegari da diocese de Blumenau.

“O Espírito Santo quer adentrar no mais profundo da alma e começar a fazer uma grande transformação. O Senhor deseja uma juventude nova e cheia do Espírito Santo”, exortou Callegari.

A pregação foi finalizada com um profundo momento de oração, efusão e derramamento do Espírito Santo sobre os jovens.

Para encerrar o encontro da melhor maneira, tivemos a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.  Kairós da Juventude – O retorno, o tempo da graça é agora. Confira a retrospectiva do evento – clique aqui e veja tudo o que rolou! Se Deus quiser, nos encontramos no próximo ano.

Texto: Leandro Mauerwerk 

Fotos: Sabrina Franzosi e Carlos Dill.

Acompanhe a RCC Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais

Instagram: @rccarquifloripa

Twitter: @rccarquifloripa

Facebook: RCC Arquidiocese de Florianópolis

Youtube: RCC Arquidiocese de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA