RCC Arquidiocese de Florianópolis promove o evento Cenáculo de Pentecostes

>
>
RCC Arquidiocese de Florianópolis promove o evento Cenáculo de Pentecostes

No domingo, 12 de junho, a partir das 8h ocorrerá o evento “Cenáculo de Pentecostes” no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos. O tema do encontro será direcionado por meio da passagem de São João, capítulo 7, versículo 38: ”Quem crê em mim, do seu interior jorrarão rios de água viva”. O evento é uma realização da RCC da Arquidiocese de Florianópolis, destinada a todos os fiéis carismáticos. 

A Solenidade de Pentecostes é um marco para toda a Igreja. Este é o início da ação evangelizadora onde todas as nações e línguas passaram a ter acesso ao Evangelho e a salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus. O Catecismo da Igreja Católica diz que: “No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC, n. 731).

O presidente do conselho arquidiocesano da RCC Arquidiocese de Florianópolis, Rodrigo Souza, expressa grande motivação com o retorno da edição presencial do Cenáculo de Pentecostes. “Estamos organizando tudo com muito carinho e oração. Aguardamos os membros e servos dos nossos Grupos de Oração para celebrar esta data conosco e viver o grande pentecostes por toda arquidiocese”, ressaltou.

Em 2018, o Papa Francisco comparou a vinda do Espírito Santo sob os apóstolos a uma forte rajada de vento. Segundo o Santo Padre, a rajada de vento sugere uma força grande, mas não finalizada em si mesma. “É uma força que muda a realidade. De fato, o vento traz mudança, o mesmo, embora a nível muito diferente, faz o Espírito Santo: Ele é a força divina que muda o mundo”, afirmou.

De acordo com o Pontífice, o Espírito Santo penetra nas situações e as transforma, mudando os corações e as vicissitudes. Francisco aproveitou para recordar as palavras de Jesus aos apóstolos – “Ides receber uma força, a do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas” (At 1, 8) – e sublinhou o medo enfrentado pelos discípulos mesmo depois da Ressurreição do Mestre, e esse medo só foi transformado pelo Espírito. “De hesitantes, tornam-se corajosos e, partindo de Jerusalém, lançam-se até aos confins do mundo”, disse.

Sem inscrição prévia, o Cenáculo de Pentecostes é aberto ao público. Informações adicionais serão repassadas pelo telefone (48) 98418-3949 ou e-mail: [email protected].

Acompanhe a RCC Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais:
Instagram: @rccarquifloripa
Twitter: @rccarquifloripa
Facebook: RCC Arquidiocese de Florianópolis
Youtube: RCC Arquidiocese de Florianópolis

Por: Ministério de Comunicação Social/RCC Arquidiocese de Florianópolis

Cenáculo de Pentecostes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA