RCC Arquidiocese de Florianópolis promove Cenáculo de Pentecostes no próximo domingo

>
>
RCC Arquidiocese de Florianópolis promove Cenáculo de Pentecostes no próximo domingo

Brusque se prepara para receber a edição de 2023 do Cenáculo de Pentecostes, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis. O encontro acontecerá no domingo, dia 4 de junho, a partir das 8h, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, e contará com a presença de membros de Grupos de Oração da RCC.

Sem inscrição prévia, o Cenáculo de Pentecostes é aberto ao público. Neste ano, o tema do encontro será direcionado pela passagem de Efésios, capítulo 5, versículo 18b: “Enchei-vos do Espírito”.

A Solenidade de Pentecostes é um marco para toda a Igreja. É quando inicia a caminhada evangelizadora de todos os fiéis que, por meio do acesso à Palavra, buscam a salvação através do poder do Espírito Santo que lhes foi concebido. Ao longo do encontro, os carismáticos poderão ter uma experiência única de espiritualidade com pregação, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

45 anos da RCC na Arquidiocese de Florianópolis

Além de celebrar a festa do fogo, o evento traz uma programação especial para comemorar os 45 anos do movimento da RCC na arquidiocese. Fundada aos conselhos de Dom Orlando Brandes, hoje bispo de Aparecida, o movimento teve início em 1978 após uma experiência de algumas lideranças da época, o movimento eclesial que comera aniversário é parte ativa das forças vivas de nossa diocese estando presente em quase 100% das paróquias de nosso território através de mais de 200 grupos de oração.

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do movimento:
Facebook: facebook.com/rccarquifloripa
Instagram: @rccarquifloripa

Cenáculo de Pentecostes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA