Os fiéis da Paróquia São Luís Gonzaga, de Brusque, se reuniram na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Steffen, na manhã do último sábado, 12 de outubro, para louvar e agradecer a Padroeira do Brasil em uma festa paroquial. A programação teve início com procissão em direção a igreja da comunidade e em seguida aconteceu a Missa que foi celebrada pelo pároco Pe. Diomar Romaniv e pelo padre Adilson José Colombi, responsável pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida por uma multidão emocionada. Milhares de bandeirinhas em azul e branco deram mais cor a manhã ensolarada de sábado. As crianças foram as primeiras a serem recepcionadas pelo pároco Pe. Diomar, pois, elas também foram protagonistas na celebração. O manto azul de Maria, sinal de proteção, refúgio e cuidado emocionou ao passar pelos fiéis que não contiveram as lágrimas ao serem tocados por ele. Logo em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida no altar.

O pároco Pe. Diomar Romaniv destaca que o ato religioso foi uma verdadeira e bonita manifestação de fé que deve sempre ser valorizada, como os exemplos que aconteceram neste dia em várias partes do Brasil, com procissões e missas. “Nossa Senhora consegue arrastar sempre seus filhos e isso é um gesto bonito. Convidamos todas as comunidades para que viessem participar, porque é um sinal de unidade, a mãe é a mesma e os filhos, independente de onde moram, são convidados a estar na casa da Mãe Aparecida e para nossa paróquia aqui é esta casa”, declara.

Pe. Adilson José Colombi lembrou que a imagem de Nossa Senhora estava presente na missa não só por ser a padroeira da comunidade, mas por ser uma presença em toda a paróquia. Todas as comunidades foram apresentadas por ele, na medida em que cada uma delas se manifestava através de seu povo que levantava as mãos.

Juliane Ferreira
Jornalista – Ideia Comunicação Corporativa

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*