Procissão do Senhor dos Passos registra 45 mil pessoas em 2019

>
>
Procissão do Senhor dos Passos registra 45 mil pessoas em 2019

Nem a chuva espantou os fiéis que estiveram na 253ª edição da Procissão do Senhor dos Passos, em Florianópolis. Segundo a organização, durante o fim de semana participaram aproximadamente 45 mil pessoas.

Na noite do sábado, 6, velas e guarda-chuvas guiaram a transladação das imagens do Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores , que saíram do Imperial Hospital de Caridade para a Catedral Metropolitana, em Florianópolis. Fiéis ficaram em adoração às imagens até perto da meia-noite.

Na manhã do domingo, 7, o Arcebispo presidiu uma Missa na Catedral em louvor ao Senhor dos Passos e que contou com a presença da comunidade e membros da Irmandade.

Durante todo o domingo, fiéis lotaram a Catedral para reverenciar as imagens do Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.

No Sermão do Encontro, na tarde do domingo, Pe. Vilson Groh lembrou os menos favorecidos e clamou para que “olhemos para aqueles que precisam, que seja diminuída a distância entre as classes, que não tenhamos mais pessoas ‘invisíveis’ aos olhos do todo”.

Depois do sermão, as imagens seguiram para a Capela Menino Deus, no Imperial Hospital de Caridade.

Na manhã dessa segunda-feira, 8, uma Missa na Capela Menino Deus, no Hospital de Caridade, marcou o encerramento da maior e mais antiga manifestação religiosa do sul do país.

Vale ressaltar que este ano a Procissão do Senhor dos Passos recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN ), entrando no seleto rol das três manifestações religiosas do país com esse título. Além de ser Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina, conforme Decreto n° 2.504 de 2006.

Texto e fotos: Adriana Laffin

devoçãoFlorianópolisPatrimônio Cultural Imaterial de Santa CatarinaPatrimônio Cultural Imaterial do Brasil.Procissão do Senhor dos Passos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA