Assembleia de 2014 reuniu representantes da Arquidiocese no CEAR

Assembleia de 2014 reuniu representantes da Arquidiocese no CEAR

Depois das etapas paroquiais e forâneas, chegou a hora da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. O encontro será no dia 23 de julho, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos.

O 13º Plano de Pastoral foi aprovado em 2012 e tem vigência até 2022. “Ele é um instrumento que ajuda as paróquias, pastorais, movimentos, serviços e organismos a realizar o seu trabalho de evangelização”, justifica o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler.

“Concluir o processo de avaliação do plano de pastoral, propor alternativas para superar as dificuldades diagnosticadas durante a avaliação dos projetos e celebrar as conquistas da caminhada”, são os principais objetivos dessa assembleia.

Quem participa

São convocados pelo Arcebispo: o vigário-geral, o vigário judicial, os membros do Conselho Presbiteral, os párocos e administradores paroquiais, um diácono de cada paróquia – onde houver –, o coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), os membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, o coordenador arquidiocesano de cada pastoral, movimento, serviço e organismo, um representante das “Novas Comunidades”; um religioso representante da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), um seminarista de Teologia e um da Filosofia da Arquidiocese. A convocação para essa assembleia está seguindo as indicações do Conselho Arquidiocesano de Pastoral aprovadas por Dom Wilson Tadeu Jönck.

“É importante que os participantes tenham acompanhado o processo de planejamento, execução e avaliação do Plano de Pastoral”, argumenta Pe. Revelino. Ele ainda convida os fiéis a intercederem por esse momento, em vista do bom desenvolvimento dos trabalhos.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral pelo telefone (48) 3224-4799 ou e-mail [email protected]

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*