Primeiro encontro do Recanto São Francisco reúne representantes da ASA e Pastoral do Povo de Rua

>
>
Primeiro encontro do Recanto São Francisco reúne representantes da ASA e Pastoral do Povo de Rua

No último sábado, 25 de setembro, foi realizado o primeiro encontro do Recanto São Francisco, localizado no bairro Aririú, em Palhoça. Estiveram presentes representantes da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese, alguns membros da Ação Social Arquidiocesana e pessoas em situação de rua dos municípios de Palhoça, Biguaçu, Florianópolis e São José.

Durante o encontro foi realizada uma formação de agentes sob a perspectiva de São Francisco e Santa Clara. A formação foi realizada pela irmã Franciscana, Terezinha Solopietra, que trouxe diversos fatos sobre a vida dos santos que podem ser colocados em prática no cotidiano dos agentes voluntários. O próximo encontro de formação será realizado no dia 15 de outubro, a partir das 8h30.

Além da formação foi realizado uma roda de conversa sobre a inauguração do espaço, que acontecerá no próximo sábado, 02 de outubro.  A missa de inauguração será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, a partir das 09h.

Acompanhe através das redes sociais da Ação Social Arquidiocesana.

Recanto São Francisco: espaço de acolhimento e formação

Toda a estrutura do Recanto São Francisco foi planejada para que o espaço seja um ponto de referência para a realização de reuniões, formações e capacitações profissionais de pessoas que se encontram em processo de saída das ruas e/ou acolhimento a pessoas pós-tratamento de dependência química. O espaço também ficará à disposição para utilização da população local.

Fonte: Giovanna Dutra Meyer/ASA Floripa

Ação Social Arquidiocesana (ASA)Pastoral do Povo de RuaRecanto São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA