Presidente da CNBB preside missa de sétimo dia em Chapecó

>
>
Presidente da CNBB preside missa de sétimo dia em Chapecó
Foto: Avener Prado / Folhapress
Foto: Avener Prado / Folhapress

O Cardeal Arcebispo de Brasília (DF) e Presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, presidiu na terça-feira, 06, a Missa de sétimo dia pelas vítimas da tragédia aérea com o time da Chapecoense, ocorrido no dia 29 de novembro. A celebração foi realizada na Praça da Catedral de Chapecó, às 19h, onde cerca de dois mil fiéis estiveram presentes. A Missa foi concelebrada por Dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó, Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis, e o clero da diocese.

Durante a Missa ocorreram muitas homenagens, na qual crianças vestidas com o uniforme da Chapecoense ascenderam 71 velas pelas vítimas do acidente. O ato litúrgico foi também uma corrente de oração pela saúde dos sobreviventes.

O desastre aéreo vitimou 71 das 77 pessoas que estavam no voo que saiu de Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana, rumo a Medellín, na Colômbia. Dezenove jogadores da Chape morreram no acidente, além de integrantes da diretoria e da comissão técnica. Três dos sobreviventes são atletas do clube: o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto.

Colaboração Canção Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA