Presbíteros iniciam nova missão neste mês de fevereiro

>
>
Presbíteros iniciam nova missão neste mês de fevereiro
Frei Evandro

Seis paróquias da Arquidiocese recebem novos párocos neste ano

Algumas paróquias da Arquidiocese iniciaram o ano com novos párocos. Alguns já tomaram posse, mas outros assumem neste mês de fevereiro, como é o caso do pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis, Frei Evandro Aparecido Souza, OFMCap. A posse dele será no dia 18 de fevereiro, às 18h.

Frei Evandro falou sobre a expectativa para esta nova missão:

“Assumir o serviço de pároco na Paróquia Santíssima Trindade é uma desafiadora e nobre missão. Sinto-me feliz em poder servir, amar, cuidar e orientar o povo de Deus desta importante paróquia, seguindo as orientações da Igreja, do senhor Bispo e da nossa Arquidiocese à luz do Evangelho.  É claro que, no exercício desta missão, não estou sozinho. Meus irmãos da fraternidade capuchinha, as lideranças de cada uma das comunidades, os funcionários e voluntários envolvidos nos inúmeros serviços prestados por esta paróquia colaboram no exercício desta missão. Afinal, na Trindade somos todos irmãos. Conto com a oração e a participação de todos vocês. Deus os abençoe. Paz e bem!”

Pe. Antônio

A Paróquia Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha, também na Capital, terá como pároco, o missionário da Congregação Sagrado Coração de Jesus (MSC), Pe. Antônio Teixeira, que toma posse no dia 25 de fevereiro, às 09h30.

Natural de Ampére, no Paraná, Pe. Antônio também falou sobre este novo tempo na sua vocação sacerdotal:

“O meu objetivo nesta nova paróquia é em primeiro lugar, caminhar com o povo de Deus, aprender com eles e também ensinar, estar juntos nesta nova caminhada”.

 

 

 

 

Conheça os novos párocos diocesanos: 

Pe. Dyego

Pe. Dyego Delfino

Natural: Balneário Camboriú

Ordenação presbiteral: 29/10/2016

Última atividade: Vigário da Paróquia São Joaquim, Garopaba, em 2017

Atividade atual: Pároco da Paróquia Santa Cruz, São José.

“Neste início de ministério, agora como pároco da Paróquia Santa Cruz, sinto grande ansiedade pela nova missão, mas estou confiante de que Deus vai capacitando todos os dias àqueles que Ele mesmo escolheu. Estou muito feliz. Sou um jovem realizado com a vocação que escolhi”.

 

Pe. André

Pe. André Gonzaga

Natural: São José

Ordenação presbiteral: 28/06/2003

Última atividade: Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, Palhoça, desde 2013

Atividade atual: Pároco da Paróquia São Vicente, Itajaí.

“É com muita alegria que assumo esta nova missão. Sempre vejo um momento deste como um chamado de Deus. E, por isso, é com entusiasmo e desejo de servir ao Reino de Deus que vou para a nova paróquia. Como padre, nunca trabalhei nesta região de Itajaí, e estou ansioso por poder trabalhar com este povo tão sedento de Deus e empenhado na evangelização. Creio que este será um período especial do meu ministério e consagro a Deus a minha vida neste novo tempo e a vida do seu povo a mim confiado”.

 

Pe. Leandro

Pe. Leandro José Rech

Natural: Canoas (RS)

Ordenação presbiteral: 02/09/2006

Última atividade: Ecônomo Arquidiocesano e Coordenador da Cúria Metropolitana, Florianópolis, desde 2012

Atividade atual: Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, Palhoça.

“Nós, padres diocesanos, estamos ao serviço de nossa Arquidiocese, como colaboradores do bispo. Assim, assumo a Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, como colaborador de Dom Wilson! Na paróquia, o pároco, função que exerço, é um colaborador do bispo, um servidor do povo fiel de Deus! Assim quero exercer minha missão, como servidor, enfrentando os desafios, com a colaboração de inúmeros fieis leigos”!

 

Pe. Gilson

Pe. Gilson Meurer

Natural: Florianópolis

Ordenação presbiteral: 07/12/2002

Última atividade: Pároco da Paróquia Santa Cruz, Areias, São José, desde 2016

Data da posse: 11 de fevereiro, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, Balneário do Estreito, Florianópolis

“Assumir a Paróquia Nossa Senhora da Glória representa para mim a possibilidade de conhecer novas pessoas, crescer com elas na amizade e na fé, colaborar com o projeto de evangelização da Arquidiocese, enfrentar desafios sempre novos e antigos de implementar o plano de pastoral, continuar as boas iniciativas de meus predecessores e integrar a missão de pároco e de professor na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). Estou contente também com essa nova missão. Nossa Senhora da Glória interceda por essa nova etapa, pelos paroquianos e pelo exercício de um pastoreio conforme o coração misericordioso de Jesus Bom Pastor”.

 

Além destes párocos, outros padres já foram acolhidos em suas novas missões, como o Pe. Tarcísio Pedro Vieira, que assumiu como ecônomo arquidiocesano e moderador da Cúria Metropolitana e o Pe. Paulo Stippe Schmitt, atual formador do Seminário de Azambuja, em Brusque.

Padre Josemar Silva vai em missão para o Amapá, no dia 03 de março, e o Pe. Jonathan Speck Thiesen Jacques, partirá para estudos na Alemanha, com viagem prevista também para março.

 

Outras mudanças: 

– Diácono Jair José Pereira – Paróquia São Joaquim, Garopaba

– Diácono Eduardo Cardozo de Senna – Paróquia São Sebastião, Tijucas

Seminaristas

– Paulo Sérgio Chaves – Paróquia São João Evangelista, Biguaçu

– Philipe Valdenô Damazo – Catedral Metropolitana, Florianópolis

– Sérgio Luís Pedrotti – Paróquia Senhor Bom Jesus, Monte Alegre, Camboriú

– Guilherme dos Santos – Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro, Serraria, São José

 

PadresParóquias da Arquidiocese de FlorianópolisPresbíteros iniciam nova missão neste mês de fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA