Reunião do clero: unidade e comunhão

>
>
Reunião do clero: unidade e comunhão

Os Presbíteros e Diáconos da Arquidiocese estiveram reunidos nesta semana, para a reunião geral do clero, que teve como local, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça. Estiveram presentes vários padres e diáconos.

Na pauta do dia, avaliação da Assembleia Geral dos Bispos feita pelo Arcebispo; o Documento de Aparecida; Encontro Regional de Presbíteros a ser realizado em Blumenau; APAZ; partilha em grupos e encaminhamentos pastorais, assuntos da reabertura da Escola Diaconal e a nova diretoria da CAPID, administrativos, informações sobre o Seminário Acordo Brasil-Santa Sé (nos dias 04 e 05 de julho, na Capital), animação vocacional, entre outros temas.

Para o pároco da Paróquia São Sebastião, em Anitápolis, Pe. Pedro Paulo Alexandre, “a reunião foi muito produtiva. Tratamos diversos assuntos e dedicamos um tempo maior a reflexão sobre os dez anos do Documento de Aparecida. Foi excelente, partilhamos e avaliamos nossa caminhada pastoral à luz deste importante documento. Foi uma reunião muito edificante, onde mais uma vez tivemos a oportunidade de nos encontrarmos e crescermos em comunhão e unidade”.

“Harmoniosa, talvez seja a palavra que melhor traduza essa reunião”, disse o secretário, Pe. Silvio José Kremer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA